Dicas e curiosidades sobre esmaltes

Existem muitas curiosidades sobre os esmaltes que a maioria das mulheres tem, mas nunca perguntaram pra ninguém. Pois bem hoje vou desvendar algumas delas para deixar vocês mais por dentro do mundo dos esmaltes.

Algumas perguntas são muito frequentes e simples de serem respondidas, pois bem, hoje vou tentar esclarecer algumas delas da melhor maneira possível. Afinal, pra as mulheres não há nada mais interessante do que conhecer bem os produtos que são usados  no seu dia a dia para realçar a sua beleza, como os esmaltes.

Você-sabe-que-cores-de-esmaltes-combinam-com-o-seu-tom-de-pele-01

Confira algumas perguntas e respostas e tire suas dúvidas.

Do que é feito o esmalte?

O esmalte é composto de nutricelulose que forma a película filme que cobre as unhas. Resina que proporciona brilho, aderência, durabilidade e resistência. Solventes que são responsáveis pelo tempo de secagem, pela fluidez do esmalte e facilitam a aplicação. Plastificantes que também são responsáveis pela resistência, aderência e durabilidade. Corantes responsáveis pelas cores dos esmaltes e Agentes de Suspensão que auxiliam a manter os corantes suspensos sem decantar o produto.

O que é esmalte antialérgico?

É um produto que não causa alergia e pode ser usado por pessoas sensíveis com pele delicada.

– Os esmaltem podem prejudicar as unhas e deixa-las quebradiças?

É importante salientar que unhas quebradiças podem estar associadas a doenças e falta de alguns nutrientes no organismo. Portanto os esmaltes não deixam as unhas quebradiças. Caso ocorra procure um médico.

Você-sabe-o-que-pode-ser-evitado-nos-esmaltes-02

O esmalte pode provocar alergia?

Sim pode provocar alergia, apesar dos testes rigorosos e o controle de qualidade dos produtos, algumas pessoas são sensíveis a alguns ingredientes da fórmula, que podem ser  fragrâncias ou colorantes contidos nos esmaltes. É importante antes de usar o produto verificar o contra rótulo para saber as substâncias contidas.

O que é esmalte hipoalergênico?

É um esmalte que não contem tolueno e outras substâncias que provocam reações alérgicas.

Aproveite para tirar suas dúvidas e se tiver mais alguma deixe no final do site que com certeza serão respondidas.

Faça um Comentário