A formatura é mais uma etapa da vida que está sendo concluída e novas portas se abrem para o futuro. Portanto nesse dia é fundamental estarem lindas e perfeitas, nenhum detalhe pode faltar principalmente as unhas, pois elas também fazem parte do look feminino, assim como os acessórios.

Mas é importante escolher a cor do esmalte de acordo com a ocasião, com o figurino e com o estilo de cada mulher. O que não falta é opção de cores e modelos de unhas decoradas já que elas tem sido as mais procuradas nos salões de beleza. Para todas as mulheres estar com as unhas bonitas é uma preocupação. Na hora de decidir o qual esmalte usar ou qual decoração fazer para uma determinada ocasião faz parte da rotina de beleza das mulheres. Mas para a decisão temos que levar em consideração alguns fatores.

Dicas para você escolher a cor das unhas para formatura

O estilo e personalidade de cada mulher é um dos fatores mais importante, por exemplo, em algumas ocasiões as unhas vermelhas é a mais indicada, mas se você não se sente à vontade com o look não irá sustentá-lo. Depois disso temos que analisar a ocasião. Em seguida o vestuário e acessórios. Se a ocasião for uma formatura, por exemplo, você poderá ousar no look. As unhas sempre complementam o visual, se o look for mais ousado, procure escolher algo mais discreto para não exagerar na produção.

Unhas decoradas para Formatura 2014 08

Dicas de cores de esmaltes para formatura

Não existe nenhum padrão de cor estabelecido, o que vale é o estilo de cada mulher, mas entre tantas cores algumas se destacam como os vermelhos e a francesinha por deixarem as unhas belas e delicadas. Mas nada impede que você queira ousar nesse dia tão especial e colocar uma cor forte e vibrante nas unhas ou também pode optar por fazer uma decoração, uma vez que existem inúmeros estilos para todos os gostos. Se você não tem muita prática de decoração pode optar por usar os adesivos em película que aderem ao esmalte e ficam perfeitos.

Unhas mais usadas em formaturas

Muitas mulheres preferem apostar na tradicional francesinha, por combinar com todo tipo de visual e, ainda por cima, dão as unhas uma aparência de limpas e bem cuidadas. As decorações para unhas também podem ser usadas em ocasiões mais formais, como uma formatura. Se você não tem grandes habilidades para decorar suas unhas, além da opção de ir a uma manicure, você pode contar com os adesivos de unhas e outros complementos como: fitinhas metalizadas para unhas, esmaltes flocados e usar sua criatividade. Até mesmo a tradicional francesinha pode ficar com outra cara, usando a fitinha metalizada faça ela na diagonal. Você terá uma decoração exclusiva e atual e continuará sendo chique.

Bom, o importante, depois de todas essas dicas é ter bom senso. Se ainda ficar com dúvida, experimente os esmaltes antes pra ter certeza se realmente combinará com o vestido e acessórios e, se, irá se sentir à vontade com a produção. Outra dica bem legal caso você possua unhas curtas e queira arrasar nesse dia tão especial é usar unhas postiças, elas são lindas e deixam as mãos perfeitas. Hoje em dia você consegue comprar unhas que já vêm decoradas, basta colar sobre as naturais sem perigo algum, as unhas já trazem na cartela a cola indicada para cada modelo, assim como também as unhas dos tamanhos adequados que se encaixam com perfeição, na maioria das vezes apenas alguns retoques são necessários para deixar o visual perfeito para qualquer ocasião. No entanto existem inúmeras dúvidas quanto aos cuidados na hora de retirar essas unhas, por isso dedicamos um espaço especial nesse artigo para você poder esclarecer todas elas.

Unhas-decoradas-com-strass-13

Para não errar

Para não errar na hora de escolher o esmalte para pintar as unhas é importante observar alguns cuidados simples, mas que podem fazer a diferença. Opte por escolher a cor combinando com a roupa ou com os acessórios, vai dar mais charme e elegância ao visual. Se você for adepta do pretinho básico, dê mais colorido a sua produção usando um esmalte vermelho, por exemplo. As cores claras e tons neutros ficam perfeitos em qualquer look. Com as dicas acima não tem como errar na produção para a formatura, principalmente nas unhas.

Como retirar unhas postiças com cuidado – Passo a passo

Que mulher que não gosta de estar com as unhas lindas e bem feitas, principalmente em eventos importantes como as festas de formatura? E hoje, mesmo as mulheres que tem unhas fracas e quebradiças, conseguem fazer com que elas pareçam fortes e saudáveis. Com a técnica das unhas postiças qualquer mulher consegue ficar com as unhas de causar inveja. Mas o uso dessa técnica exige alguns cuidados, principalmente na hora de removê-las, pois pode danificar suas unhas naturais.

Algumas dicas para remover unhas postiças sem causar danos a suas unhas naturais:

Antes de removê-las, corte as unhas postiças, caso tenha dificuldade, devido à espessura, pode usar uma lixinha de unha. Para remover as unhas falsas você precisará dos seguintes materiais:

– vaselina – cortador de unha ou tesoura de unha – palito para unhas – lixa de unha – acetona – algodão – papel de alumínio, corte em tiras longas – polidor de unhas – fortalecedor de unhas – óleo hidratante ou creme para as mãos.

Pegue o algodão, separe 10 pedacinhos, em seguida mergulhe na acetona, em cada unha você colocará o algodão encharcado. Depois, em cima de cada algodão enrole bem as tirinhas de papel alumínio, faça isso em todas as unhas. Espere por 20 min., a unha postiça irá derreter durante esse período, por isso, tenha paciência. Ao remover o papel alumínio das pontas dos seus dedos, o algodão e as unhas falsas devem sair com facilidade. Caso alguma unha não saia, cuidadosamente force a unha com um palito para unhas. Para finalizar, lixe levemente o acrílico que restou das unhas postiças usando o polidor de unhas, em seguida lave as mãos e seque-as. Passe o fortalecedor nas unhas e, um creme ou óleo para as mãos, pois a acetona deixa a pontas dos dedos muito ressecados.

Não é recomendado que utilize as unhas postiças por um período muito longo, pois a cola necessária para fixá-las pode prejudicar suas unhas naturais. Por esse motivo, procure usá-las em ocasiões especiais. Confira a galeria com algumas imagens de unhas decoradas para festas de formatura e inspire-se nas suas:

Para ajudar na escolha confira a galeria abaixo com algumas fotos: