Alimentação, Saúde

Dicas de saladas para dias quentes

O verão é uma ótima estação para começar a investir nas saladas e até pegar gosto pela coisa, afinal, com a temperatura nas alturas uma salada fresca e apetitosa é uma boa opção para espantar o calor, manter a boa forma e não se jogar em alimentos calóricos e gordurosos. Outro ponto positivo das saladas é que elas são ricas em fibras e nutrientes, que fazem bem a saúde e não interferem negativamente na dieta.

Apesar de as saladas serem boas opções para uma alimentação saudável é preciso ter cuidado com o que você inclui na salada, o ideal é sempre optar por alimentos frescos, sem agrotóxicos e, claro, fugir dos produtos em conserva, pois eles não conservam grande parte dos nutrientes do alimento e são ricos em sódio e produtos para manter o alimento bom para o consumo por mais tempo. Para evitar que você caia no conto da “falsa” salada saudável separamos algumas receitas deliciosas e muito saudáveis para você inserir no cardápio, confira:

Very tasty salad for lunch. Healthy Eating

Salada colorida

Essa salada é cheia de nutrientes e tem apenas 80 calorias, além disso, é rica em fibras, que aumentam a saciedade e uma opção bem leve para as refeições. Para fazer essa salada você vai precisar de duas xícaras de alface roxa cortada em tiras, três colheres de sopa de cenoura ralada e a mesma medida de beterraba ralada, quatro ramos de brócolis cozidos e uma xícara e meia de tomate cereja cortado ao meio. Misture todos os ingredientes em uma travessa e reserve. Faça um molho com três colheres de azeite de oliva, duas colheres de sopa de vinagre, duas colheres de chia, e uma pitada de pimenta calabresa. Use o molho para temperar a salada a gosto e sirva.

Salada com repolho roxo

O repolho roxo tem sabor agradável e combina com todos os tipos de salada. Para fazer uma salada caprichada e saborosa misture dois pires de repolho roxo picado, um pires de alface picada, um tomate cortado em fatias médias, meia xícara de palmito em cubos pequenos e para decorar distribua 100 gramas de semente de romã sobre a salada. Para temperar faça um molho agridoce com uma colher de sopa de azeite, uma colher se sopa de suco de limão, uma colher de mel e uma pitada de sal. Essa salada é mais calórica que a primeira, são 144 calorias por porção, por isso a dica é pegar leve nos acompanhamentos, pois a salada já é um prato nutritivo.

Salada de quinoa

A salada de quinoa é uma ótima opção para quem está de dieta, pois faz muito bem saúde, além disso, essa salada não contém glúten, por isso está liberada para todos. Cozinhe duas xícaras de chá de quinoa por oito minutos em duas xícaras de água, desligue o fogo e deixe descansando, depois que estiver fria adicione meia xícara de cenoura ralada, um tomate picado, meia lata de ervilha, meia xícara de salsa picada e a mesma medida de cebolinha picada. Tempere com uma colher de suco de limão e três colheres de azeite de oliva e sal a gosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *