Dicas de presentes

Sempre que se chega as festas de final de ano nos deparamos com os encontros com os amigos, familiares e colegas de empresa. Com isso, chegam as inúmeras duvidas acerca dos presentes que devemos escolher para dar à essas pessoas.

Muitas vezes, ao fazermos o famoso ‘’amigo secreto’’, tiramos pessoas que não temos tanto contato assim e seque soubemos o que essa pessoa gosta. Por esses motivos e outros que estamos criando esse artigo para ajudar a você escolher os presentes de Natal que não tem erro e que com certeza irá agradar e muito quem o receber.

Caro não é sinônimo de um bom presente

Com a mudança dos hábitos e com a onda do ‘’amigo secreto’’ que assolam todos os cantos, extinguiu-se aquela ideia de que presente bom é presente caro. Por isso que foram criados os valores base e teto dos presentes. E é nessa hora que o mais importante é por em pratica a criatividade e a ousadia na hora de comprar o presente. Tenha em mente que o que vale é sim a intenção e nada mais. Mais vale a boa vontade do que outra coisa.

Dicas de presentes

Quando o assunto é escolher um presente para alguém que conhecemos a tempos fica bem mais fácil do que quando é necessário escolher um presente para um colega de serviço ou para um conhecido. Por isso que vamos dar algumas dicas, independente da situação e do grau de conhecimento que se tem com essas pessoas

dicas de presentes

Amigo secreto: simples e altamente criativo

Se a sua família, grupo de amigos ou local de trabalho não tem o habito do amigo secreto, comece a ter. Afinal de contas, é uma excelente alternativa de corte de gastos, todos participam e ganham presentes e faz com que o ambiente de natal torne-se muito mais engraçado e agradável.

Junte o nome de todos os participantes em papeis pequenos, dobre-os e coloque-os em algum pote ou na própria mão. Depois peça para cada pessoa tirar um nome e guarde em segredo até o momento de revelar a pessoa.

  • Faça a famosa lista caso seja feito um amigo secreto

Se no local onde você trabalha ou entre os amigos e familiares tem-se o habito de fazer o amigo secreto, vale a pena investir na lista de presente.

Cada participante do amigo secreto lista de 3 à 5 presentes que gostaria de receber. Com isso você poderá evitar aquelas situações desagradáveis de dar algo para essa pessoa que ela não goste.

  • Estipule valores para os presentes

Está mais do que certo não dizer o valor do presente para quem está ganhando, porém, estipular um valor base e teto para o presente é mais do que necessário, afinal de contas, em tempos difíceis no qual estamos vivendo com relação a dinheiro sobrando, fica mais fácil de selecionar os presentes e ajuda a cortar maiores gastos.

  • Caso não tenha lista de presentes, fique atento aos hábitos do dia- a-dia de quem você irá presentear

Muitas vezes a resposta do que se comprar para essa pessoa está na roupa que ela usa, na cor de sua preferência, nos hábitos e acessórios que ela tem, dentre outros fatores que podem serem percebidos de forma natural no dia- a- dia.

Por exemplo, se a pessoa que você quer presentear é uma mulher e ela tem o habito de se maquiar, cuide as cores que ela usa e dê a ela de presente um estojo de maquiagem.

Se for um homem, veja se ele tem o habito de usar gravata, cinto ou abotoaduras ‘’broches’’.

  • Se você não tem contato diário com essa pessoa, peça ajuda para quem convive com ela

Vale a pena recorrer aos familiares e amigos mais próximos dessa pessoa para descobrir os gostos dela. Com isso você poderá ter maiores informações de quem irá ser presenteado.

Confira na galeria alguns exemplos de presentes, tanto tradicionais como mais originais:

Faça um Comentário