Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa

Independentemente do tipo de pele, toda pele necessita de cuidados especiais, não somente na hora de aplicar a maquiagem, e esses cuidados devem fazer parte do ritual de beleza de toda mulher. Quem não gostar de ter a pele bonita com aparência saudável por mais tempo?

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteger o organismo das agressões externas como o frio, os raios solares, atritos. É por isso deve-se ter cuidados especiais durante toda a vida.

Não saia de casa sem foto protetor, é um produto que contém filtros adequados para proteger a pele da ação dos raios luminosos em geral, inclusive o sol. é muito importante manter a pele hidratada para manter seu é equilíbrio hídrico , isto é, devolver à pele toda a umidade perdida. Faça uma esfoliação, processo ajuda na retirada da sujeira e das células mortas da pele, além de estimular a produção de colágeno e melhorar a circulação local, reduzindo as manchas da pele. Os esfoliantes devem ser usados uma vez por semana.

Usar maquiagem oil free é a melhor opção para quem tem ´pele oleosa

Usar maquiagem oil free é a melhor opção para quem tem ´pele oleosa

A alimentação contribui para deixar sua pele bonita e saudável. Desta forma, procure diminuir o consumo de alimentos gordurosos em sua dieta e invista em alimentos ricos em fibras e alimentos naturais porque isso evita a prisão-de-ventre e outros problemas que podem afetar o intestino e, consequentemente, a pele. Inclua também lactobacilos na alimentação diária, como o iogurte e o Yakult, pois eles beneficiam a flora intestinal. E lembre-se, uma alimentação saudável não contribui somente pra melhor da pele, mas também para uma melhora de todo organismo.

Os produtos certos fazem a grande diferença

Os produtos certos fazem a grande diferença

Quem tem pele oleosa, deve evitar lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade. Peles oleosas necessitam de uma higienização maior, devido ao excesso de gordura produzida pela própria pele. Para controlar a oleosidade os produtos mais recomendados são produtos em forma de gel, gel espumante e sabonete líquido. Para maquiagem a escolha do cosmético é essencial para que a pele fique com aspecto natural e livre de óleo.

Hoje o mercado oferece diversos produtos para controlar a oleosidade da pele, os chamados oil-free (livre de óleo), anti-shine (anti-brilho), reguladores da oleosidade e lencinhos absorventes de oleosidade que ajudam a resolver o problema por até 8 horas. Também existem os pós-fixantes e os primers, que fixam a maquiagem deixando a pele sem brilho por algumas horas.

Para conseguir um make perfeito mesmo tendo a pele super oleosa, basta ter os produtos certos e seguir algumas dica.

Preparar a pele é fundamental para evitar a oleosidade

Preparar a pele é fundamental para evitar a oleosidade

Maquiagem Passo a Passo para Pele Oleosa

Lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa.

Use um esfoliante para eliminar as células mortas.

Use uma loção anti-brilho ou matte que contraia os poros. Espere alguns minutos.

Escolha uma base livre de óleo e que não seja muito líquida.

Passe pó facial, de preferência mineral, para eliminar a oleosidade e dar o acabamento final. Use pincel; jamais use esponja.

Use sombras compactas de longa duração e que fixam (nunca em creme ou bastão).

Se houver necessidade de corretivo, prefira os mais secos em pó ou em bastão. Evite os cremosos e líquidos.

Use rímel, lápis ou delineador que sejam a prova d’água.

O blush deve ser em pó, pois é regulador de oleosidade. Evite os líquidos e cremosos.

Para a boca, use gloss ou batom, de acordo com sua preferência.

Evitar a esponja também é uma medida que pode ajudar. Use um pincel, isso porque o pincel deposita a maquiagem sem espalhar tanto a oleosidade, enquanto a esponja ou mesmo o dedo podem distribuir esse óleo natural da pele para o restante do rosto.

A retirada da maquiagem também é muito importante, principalmente antes de dormir, é fundamental para evitar que os poros se abram ainda mais e para que não surjam espinhas. Primeiramente, passe um demaquilante com algodão. Depois, lave o rosto com sabonete específico. Em seguida, passe loção adstringente para eliminar as sujeirinhas que se acumulam nos poros.

Sugestões de produtos para peles oleosas: Gel esfoliante de Limpeza Vichy Deep Clean Controle de Brilho Neutrogena Sabonete Gel Limpeza Intensiva Natura Loção anti-brilho Mary Kay Fluido Matificante Contém 1g Pó Mineral Contém 1g Base Mary Kay (pele oleosa) Avon Ideal Shade Base Mousse em Bastão Base em Pó Mineral Beauty Boticário Corretivo Mineral Contém 1 grama Sombra Compacta Contém 1g

Sombra Mineral Mary Kay

Blush Mineral Mary Kay

Faça um Comentário