Dicas de looks para usar na academia

Com o conhecimento de que a saúde não consegue ser alcançada somente cuidando da alimentação (que dirá sem cuidar da alimentação), as academias de todo o Brasil estão tendo que reorganizar horários e até mesmo abrir aos finais de semana para poder suprir a demanda de clientes loucos por ter um corpo mais sarado e com a saúde em dia.

Contudo, em se tratando de um lugar diferenciado e de um ambiente diferente dos que você convive no dia a dia as roupas que devem ser usadas devem estar adequadas para a ocasião.

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Lembre-se de não exagerar na maquiagem e na roupa

Você precisa estar ciente de que o lugar para o qual está indo é destinado para a busca da saúde e do bem estar e não para fazer desfile de moda e ir maquiada. Não que, você não possa passar uma base, batom e rímel, porém, lembre-se de ter bom senso nessa hora e procure cores e roupas mais discretas. Sua aparência e forma de se vestir não dizem respeito aos outros, mas se tratando de academia estará em constante contato com outras pessoas e instrutores. Há academias que exigem padrão de roupa para não extravasar e para não ocorrer situações desagradáveis e vergonhosas. Por exemplo, não é nenhum pouco indicado ir para a academia de salto alto para praticar exercícios, muito menos de calça jeans ou toda maquiada para que, quando começar a atividade física, você fique toda borrada e poderá até mesmo se sujar e ficar em situação desagradável.

Lembre-se que você precisa transmitir para as pessoas em sua volta um visual mais harmônico e que demonstre que não foi necessário horas e horas na frente do espelho para chegar nesse resultado.

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Looks indicados para as mulheres de plantão

Para as mulheres que não querem fugir muito do comum. Para quem não quer errar na hora de praticar seus exercícios físicos na academia, as cores ideais de roupas são os tons cinza, preto, azul e branco. Independente se você for usar legging, short, saia short ou macacão pode ter certeza de que se fizer essas escolhas não cometerá erros.

Você pode fazer uma combinação de short cinza e regata branca nos dias de mais calor para evitar muita transpiração.

As cores dos tênis podem variar conforme o gosto da mulher. Afinal de contas, o destaque em você pode ser o tênis ao invés de chamar mais a atenção para calças legging ou para o macacão.

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Para as mulheres que almejam um looks mais ousado

Indica-se o mesmo estilo de roupa como short, legging, saia short ou macacão, porém, você pode ousar mais nos tons fluorescentes, estampados e metalizados.

Procure fazer uso de cores mais vibrantes, porém, que tenham combinação com o look como um todo. Parte de você, saber até onde ir e até onde chamar a atenção, se fará bem para as suas praticas físicas.

Lembre-se sempre de que o seu conforto na hora da atividade física é o mais importante. Não adiantará de nada se produzir, por uma calça legging bem justa e achar que a sua desenvoltura nos treinos serão os mesmos ao usar uma calça esportiva com uma camiseta mais confortável. Por isso, vale a pena descobrir o seu conforto ideal para que na hora do seu exercício apenas o seu cansaço atrapalhe você.

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Dicas de looks para usar na academia (Foto: Divulgação)

Legging são indicadas para as mulheres que não desejam mostras as pernas

Como muitas mulheres não gostam de mostrarem as pernas na hora de praticar a atividade física, o recomendado é a utilização das calças legging. Podendo variar na altura do joelho ou na altura do tornozelo, conforme a sua preferência.

Vale a pena destacar que as estampas estão liberadas para todas as roupas.

Para as mulheres magras, invista nos desenhos grandes cuja efeito que dará é de um bumbum maior. Para as mulheres que tem coxas mais grossas, procure estampas escuras com desenhos pequenos para não deixarem tão chamativo o look.

Acima de tudo, é necessário sentir-se bem consigo mesma e procurar fazer com que as pessoas em sua volta não se sintam agredidas com o que você veste, afinal de contas, o direito de uma pessoa vai até o começo do direito da outra.

 

Faça um Comentário