Dicas de lingeries para gestantes

A gestação é o período mais importante para toda mulher. Nesse período precisamos ter cuidado redobrado para mantermos nossa saúde e a do bebe em dia. Para isso temos que seguir algumas regrinhas indispensáveis, como por exemplo, ter uma alimentação equilibrada, fazer exercícios leves, dormir bem, usar roupas confortáveis.

E se tratando do quesito roupas, não podemos esquecer das lingeries, elas são muito importantes nessa fase. Escolher a lingerie adequada ajuda na prevenção de vários transtornos na gestação como problemas de circulação, o surgimento de estrias, além de danos ao corpo. O mercado hoje nos oferece várias marcas e modelos diferenciados para podermos mesmo que nesta fase continuarmos lindas e com estilo.

Dicas-de-lingeries-para-gestantes-03

Confira algumas dicas que preparamos para você não “errar” na hora de escolher sua lingerie.

Nada de armação e bojo, eles serão substituídos por peças próprias para grávidas, que terão melhor sustentação da barriga e dos seios que aumentam muito nesta fase. O ideal são lingeries sem costuras e com cintura alta. Opte sempre pelos modelos de calcinhas e sutiãs fabricados em microfibra ou algodão com elastano, já que não causam alergias e deixam a pele respirar.

Algumas marcas já produzem calcinhas com cinto elástico que sustentam melhor e não aperta a barriga. Alguns modelos ainda contam com um reforço nas laterais e na frente que permite que a calcinha se ajuste ao seu corpo conforme o bebe vai crescendo. Sempre temos que ficar atentas aos modelos, pois existem indicados para o início da gestação e outros para o final, sempre confira na embalagem qual o período mais indicado.

Dicas-de-lingeries-para-gestantes-07

O sutiã ideal é aquele com tiras largas e lateral também, as tiras darão mais sustentação aos seios que aumentam muito e não machucarão pele e a lateral não marcará as gordurinhas e você se sentirá mais confortável.

A novidade são as lingeries com recorte anatômico que prometem aliviar as dores lombares tão comuns durante a gestação. Outras têm proteção contra ondas eletromagnéticas na barriga e tecidos antiestáticos para auxiliar todo o processo da gestação. Alguns modelos, inclusive, são projetados com características terapêuticas e antibacterianas.

Cuidados pós- parto também é muito importante. O mercado nos oferece também lingeries que ajudam o corpo a voltar a forma.

My Lady, Tricae, A Gestante, Marilan entre outras são algumas marcas que você pode experimentar para ter uma gestação tranquila e confortável.

Faça um Comentário