Unhas

Dicas básicas para fazer unhas

Com as viagens de fim de ano por aí fica sempre mais difícil de encontrarmos locais onde possamos nos produzir e nos embelezar. Com a grande demanda desse tipo de prestação de serviço, muitas vezes não conseguimos encontrar um horário para fazer a mão, pé ou cortar o cabelo.

Por isso que é sempre importante estarmos prevenidas quando o assunto é cuidar da beleza, bem estar e saúde das nossas unhas, que sempre são alvo de comentários positivos e/ou negativos quando estão lindas, bem cuidadas e grandes ou quando estão sujas e maltratadas.

Lembre-se que as suas unhas devem ser cuidadas de forma adequada

Como montar um kit para fazer unhas (Foto: Divulgação)
Como montar um kit para fazer unhas (Foto: Divulgação)

Vale a pena destacar que muitas vezes as mulheres não dão a devida atenção para com suas unhas, ou por não terem tempo, ou porque realmente pensam que elas não devem ter o devido cuidado.

Por isso, aqui vai uma dica. As unhas são a porta de entrada de uma mulher, seja para ir à praia, um encontro, festa ou reunião com os amigos. Enfim, é importantíssimo cuidar bem delas, afinal de contas, uma unha bem pintada e bem feita é sinônima de boa higiene e preocupação para com a sua beleza e estética.

Erros cometidos ao fazer as unhas

De nada irá adiantar ter o seu kit para fazer as unhas se você se esquecer e/ou não fizer a coisa certa. Alguns cuidados são importantes na hora de fazer as unhas e por isso merecem toda a atenção e cuidado.

Não passar base-

O maior erro é não fazer uso da base, pois o esmalte quando usado direto na unha acaba por enfraquecer, deixando-a quebradiça e em casos extremos pode até mesmo causar os chatos e incomodativos fungos que tendem a demorar pra passar, sem falar que algumas vezes é necessário até mesmo a intervenção com medicamentos para combatê-lo.

Tirar as cutículas-

Uma das proteções mais importantes do nosso corpo, também é uma das coisas que são mais tiradas dele que são as cutículas. Muitas mulheres não sabem que elas fazem parte da proteção do nosso corpo. Além de você estar se cortando de propósito, também estará abrindo caminho para os microrganismos que por consequência, a unha poderá perder a sua matriz(a sua base). Sem falar que você estará sujeita a pegar algum fungo. O ideal é que você apenas a empurre com um palito de laranjeira(de preferência) e/ou fazer uso de um creme especifico.

Aplicar camadas espessas de esmalte-

O esmalte não foi criado para ser aplicado em diversas camadas, por isso que foram criadas as diversas cores e consistências de esmaltes(como por exemplo os esmaltes cintilantes, cremosos, etc.), pois além de dificultar na hora de secar, não permite que a sua unha respire.

Limpar os excessos com algodão

O problema maior ao ser usado o algodão, por mais que seja com o palito de laranjeira, o algodão possui fibras que, por consequência, ficarão presas ao esmalte úmido, que poderá com isso, comprometer o visual final da sua unha. Portanto, faça uso de esmaltes com cerdas finas, pois assim você conseguirá evitar borrar a sua unha.

Não limpar os seus utensílios

Mesmo que os utensílios sejam próprios, é de suma importância que sejam lavados e esterilizados de forma adequada para evitar a contaminação. O acumulo de tecidos em seus utensílios é um banquete para as bactérias. A dica é fazer uso de sabonete bactericida e álcool para limpar seus aparatos.

Kit para fazer as unhas

Como montar um kit para fazer unhas (Foto: Divulgação)
Como montar um kit para fazer unhas (Foto: Divulgação)

Manicure

Palitos de unha;

Lixas de unha;

Polidor de unhas;

Creme amolecedor de cutículas;

Luvas amolecedoras de cutículas;

Espátula/afastador de unha;

Alicate de cutículas;

Tesoura pequena e cortador de unhas;

Base fortalecedora;

Óleo secante;

Cobertura extra brilho;

Esmaltes;

Algodão;

Acetona ou removedor de esmalte sem acetona;

Nécessaire ou caixa para organizar os itens;

Conheça-as-diferenças-entre-a-profissão-de-Podólogo-e-a-de-Pedicure-04

Pedicure

Os mesmos itens citados acima, com a diferença do acréscimo

Creme esfoliante para pés;

Lixa para pés;

Separador de dedos;

Creme hidratante para os pés

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 Comentários

  1. oi eu amei o blog mas gostaria que vocês fizessem um, explicando como fazer as unhas crescerem mais rápido obrigada pela atenção!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *