Maquiagem

Dez erros de beleza com os cosméticos no verão

Muito cuidado na hora de escolher os cosméticos de beleza, pois sabemos que com a chegada do verão muitos deles não combinam com o calor e menos ainda com o sol. O simples hábito de usar o filtro solar tem seus cuidados.

Tenha sempre em mente que o filtro solar que você usa no corpo não pode ser o mesmo do rosto, porque os filtros solares do corpo são mais oleosos que os do rosto. Portanto tenha um para cada área para evitar os cravos e espinhas indesejadas. É importante ter em conta que o filtro solar que vocês usa no rosto é igual ou  muitas das vezes mais alto que o do corpo. Ele nunca poderá ser inferior!

beleza1

Os 10 maiores erros com a beleza

– Aplicar o creme do rosto na região dos olhos – Por ser uma região muito sensível as pálpebras necessitam de cremes especiais, geralmente em gel.

– Não usar protetor solar na cidade – Não devemos somente nos preocupar com a praia, pois o mesmo sol que queima na praia também queima na cidade. Durante o inverno devemos usar FPS 25 ou 30 e no verão FPS 35 a 50. E nunca se esquecer da limpeza e hidratação da pele. Não hidratar o pescoço e decote – Saiba que o pescoço e o decote também sofrem com o envelhecimento e flacidez precoce.

– Tratar de queda de cabelo sem consultar o Dermatologista – E muito comum as primeiramente recorrerem ao cabeleireiro, em segundo lugar as farmácias, depois dica das amigas e em ultima hipótese procuro um dermatologista. A queda de cabelo deve ser tratada como uma doença ou como um alerta para outras doenças do organismo.

– Não remover a maquiagem à noite – Deitar-se com o a pele suja ou com excesso de maquiagem não e saudável. Pois os poros poder ser obstruídos (não conseguem respirar) causando a dilatação dos poros, cravos, espinhas ou ate mesmo doenças cutânea mais grave.

– Apertar espinhas ou cravos – Ao apertar você esta machucando mais a lesão e danificando a pele que esta em volta, provocando lesões maiores com cicatrizes ou mancha. Procure usas pomada com antibiótico e cicatrizante, só assim ira ter uma boa cicatrização sem marcas na pele.

– Humedecer os lábios quando estão desidratados – Quase que automático e humedecer os lábios com a própria saliva, mas a nossa saliva tende a deixá-los mais secos e ate com fissuras.

– Manter as unhas constantemente pintadas – Como qualquer outra região do nosso corpo a unha também precisar ser arejada. Estar constantemente pintadas as torna fracas quebradiças e ate mesmo proliferação de fungos. O ideal e ficar dois dias na semana sem esmalte.

– Tratar acne em adulto como se fosse acne juvenil – A acne juvenil e uma consequência da idade devido aos hormônios. A acne adulto pode ser problema de pele ou consequência da má alimentação. Portanto em ambos os casos devemos procurar um dermatologista para ver o melhor tratamento.

– Usar cosméticos fora do prazo de validade – Todos os cosméticos possuem uma data de validade que variam de seis meses a um ano. Por tanto fique de olho, pois só assim você terá o resultado desejado sem nenhuma complicação ou alteração em sua pele.

beleza2

Dicas para não errar no verão

– Nunca esquecer o filtro solar, independente se estiver nublado. Pois quando este nublado o sol mesmo assim consegue enviar 80% de sua radiação para a terra.

– Procura não lavar o rosto varias vezes ao dia, no máximo três vezes ao dia utilizando sabão especifico. Porque devido o calor temos um aumento de oleosidade e transpiração e quanto mais lavar a pele do rosto mais ele ira produzir oleosidade.

– Abusar do filtro solar na região do buço. Por ser uma região onde transpiramos muito e comum passar a mão ou um guardanapo para secar.

– Nunca realize tratamentos a laser após pegar sol. De preferência deixe esse tipo de tratamento para o inverno.

– Jamais aplique protetor solar no momento que chegar a praia, pois ele so começa a agir 20 ou 30 minutos após a aplicação.

– Use sempre um boné, chapéu, lenço, etc. Proteger o couro cabeludo e fundamental pois e um zona muito sensível aos raios solares.

– Na região do pescoço e colo o indicado e usar produtos contendo tensores, como hexopeptideos, os compostos com hidratantes e antioxidantes antienvelhecimento, como DMEA ( Dimetilaminoetanol), acido alfalipoico e vitamina C.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *