Descubra porque o Pilates emagrece

Atualmente as mulheres estão cada vez mais preocupadas com a estética, o padrão de beleza imposto e divulgado através das ferramentas de comunicação é a magreza. Por isto cada vez mais as mulheres buscam o que as auxilia nessa corrida ” em busca do padrão de beleza”. Nos sentimos mais seguras e confiantes quando nos sentimos bonitas, então vale de tudo nessa hora.

O Pilates tem nos mostrado que além de vários benefícios a saúde também ajuda a emagrecer e estar com o peso adequado, o que significa saúde ao organismo. Mas você deve estar se perguntando pilates! EMAGRECE? Como, uma aula onde o foco são alongamentos ajudaria na perda de peso, já que até onde sabíamos quando mais intensa for a atividade mais queima de energia. Sim, você está certo, mas o pilates auxilia no processo de emagrecimento de maneiras diferentes, vamos ver quais.

Usamos o peso do corpo, então nossa massa muscular irá aumentar de tamanho, quando isso ocorre, nosso metabolismo é acelerado e passamos a queimar mais calorias mesmo estando parado. Ele também atua combatendo a ansiedade, por ser um exercício completo trabalha mente e corpo, e isso significa que comeremos menos por não estarmos ansiosos. O pilates tem várias modalidade, jump reformer consome em média 500 calorias por aula.

Descubra-porque-o-Pilates-emagrece-01

Aquela  barriguinha que tanto incomoda pode ser devido a má postura. O pilates nos ajuda a desenvolver e usar a força do Core (musculatura do abdômen, assoalho pélvico e da região lombar (centro da força do corpo), ao invés de usar a musculatura mais superficial para melhorar sua postura. Claro que os princípios partem da alimentação, temos que seguir uma alimentação balanceada e para potencializar os resultados do pilates podemos associa-lo a uma caminhada de 40 minutos isso acelerará o processo de perda de peso. O mais interessante do pilates é que pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos e até gestantes, podem praticar essa atividade tão benéfica.

Benefícios do Pilates para a saúde

Quaisquer atividade física traz benefícios a saúde, o sedentarismo é altamente prejudicial. Pessoas sedentárias estão bem mais suscetíveis a desencadear doenças como hipertensão, doenças respiratórias crônicas e distúrbios cardíacos. O pilates vai além da estética ele proporciona melhora corporal e psicológica. Vamos conferir alguns dos benefícios do pilates:

Corrige a postura, por ser uma atividade focada no alinhamento adequado para nosso corpo, ele nos ensina como manter essa postura permanentemente.

– Alivia dores nas costas ocasionadas por hérnia de disco, graves desvios posturais, sedentarismo, rigidez muscular e tônus ​​muscular.

– Aumenta a flexibilidade, ocasionando menos chances de termos dores e lesões nas articulações  e atrofiamento dos músculos.

– Exercita os músculos pélvicos, assim como, ajuda a entender e sentir mais e melhor o seu corpo. Com isso sua vida sexual agradecerá.

– O pilates melhora a estabilidade e equilíbrio em idosos. A pratica do equilíbrio traz resultados satisfatórios em problemas relacionados a mente, como a ansiedade.

– Fortalece o seu Core (músculos responsáveis pela sustentação do seu corpo). Os  exercícios de pilates focam a ativação do Core, ou centro de força, como ponto de partida para todos os movimentos, o que garante abdominais e costas fortes.

– Melhora comportamental, no sentar e andar.

– Melhora a circulação sanguínea em seu corpo.

Descubra-porque-o-Pilates-emagrece-02

– O pilates tem se mostrado eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia, artrite e artrose, bem como na recuperação depois do câncer (particularmente o câncer de mama) e outros procedimentos cirúrgicos (principalmente joelho, quadril e cirurgias no pé).

– O pilates melhora a qualidade do sono e o humor.

– Tonifica e define a musculatura.

– Não só o pilates a atividade física no geral oferece melhoria  do sistema cardiorrespiratório, combate à radicais livres,  diminuição da pressão arterial, etc.

– Nos ensina respirar profunda e adequadamente.

– Fortalecimento dos órgãos internos.

Aumenta a massa muscular, isso auxiliará na perda de peso, queimaremos mais energia mesmo não estando em movimento.

Lembre-se que milagres não existem, quando o assunto é emagrecer, pois fechar a boca e fazer uma dieta controlada é fundamental para emagrecer com saúde. Você pode procurar uma nutricionista e uma academia de qualidade onde tenha um profissional qualificado que ajude a fazer os exercícios de pilates de forma que beneficie as partes do corpo onde necessitam de maior potencialidade nos músculos. Faça pilates e obtenha os benefícios de um exercício completo, para o corpo e para a mente.

Faça um Comentário