Descubra o demaquilante certo para seu tipo de pele

Quem nunca sonhou em acordar com make perfeito, sem precisar passar por todo aquele ritual, que faz parte essencial da rotina de beleza de toda mulher.

A maquiagem tem o poder de transformar uma mulher, corrigindo algumas imperfeições da pele, destacando um ou outro ponto favorável, além de rejuvenescer a aparência, realçando a beleza feminina. Mas como, ainda, não é possível esse milagre, temos que continuar com a rotina, se quisermos desfrutar de todos esses benefícios que a maquiagem nos oferece. E, vale lembrar que não devemos dormir com maquiagem, pois isso traz malefícios a sua pele.

Conheça alguns deles:

– Desidrata e obstrui os poros, impedindo a respiração da pele, acelerando o processo de envelhecimento e contribuindo para o surgimento de cravos e espinhas. – Aumenta a proliferação de bactérias da própria pele, diminuindo a sua oxigenação, potencializando o envelhecimento da pele.

demaquilante1

Assim como o cabelo a pele é extremamente importante e sensível, a pele que tem um papel fundamental e indispensável na vida de toda mulheres, por isso também merece um cuidado especial. Por isso, deixe a preguiça de lado, mesmo naqueles dias que chegamos muito tarde da balada, remova toda maquiagem. É importante hidratar após limpá-la, pois ajuda e acelera o processo de renovação, mantendo-a com aparência saudável. O demaquilante bifásico limpa ainda mais profundamente, equilibrando o ph da pele e reduz a aparência dos poros. Intensifica o poder de hidratação dos cremes. Equilibrando o ph da pele, contribuindo para que o hidratante tem uma melhor ação. Passe o demaquilante pelo menos duas vezes, depois lave, tonifique e hidrate o rosto normalmente.

Assim como todos os cosméticos, é preciso saber escolher o demaquilante certo para seu tipo de pele. A seguir daremos algumas dicas para você não errar na hora de comprar o seu.

Primeiramente, para quem ainda não sabe, o demaquilante serve não só para ajudar a remover a make, como também, para retirar sujeiras, limpar os poros e deixar a oleosidade da pele adequada, mas, claro, para que funcione corretamente, é preciso usar um demaquilante certo, que esteja de acordo com o seu tipo de pele.

Quem tem a pele seca deve optar por cremes ou loções, mais conhecidos como leites para limpeza, esses tipos de demaquilantes são bons porque não removem em excesso o óleo natural que possuímos nas células o que ajuda a pele a se manter saudável e hidratada corretamente e com mais naturalidade.

Para quem tem pele oleosa o demaquilante certo seria um que não possuísse óleo, mas, como os demaquilantes sem óleo não conseguem retirar da pele produtos que sejam à prova d´água, nesse caso, então, a dica é usar um produto bifásico para finalizar, e além disso, a limpeza deve ser complementada com um sabão adstringente.

E as mulheres de pele mista devem optar por mousses, espumas e os oil free, eles cumprirem muito bem suas duas principais funções, removem a maquiagem do jeito certo, deixando a pele livre de impurezas, e contribuírem para que a hidratação da pele.

demaquilante2

Após escolher o demaquilante, aprenda o jeito certo de tirar o make:

1-Retire a máscara de cílios com um produto bifásico, pois ele é o único que tira totalmente os resíduos da máscara. Feche os olhos e passe um algodão em direção ao canto externo do rosto. Na boca, use um específico para a pele sensível para evitar alergias e irritações.

2- Coloque um pouco do demaquilante indicado para seu tipo de pele em um disco de algodão e aplique na testa, no nariz e no queixo, com movimentos do centro para fora, sem esfregar.

3- Com um novo algodão, limpe bochechas, maxilares e têmporas.

4- Volte para a área dos olhos e passe um cotonete para tirar a sujeira dos cantos.

5- Para finalizar, lave bem o rosto com um sabonete neutro e, em seguida, usar um hidratante.

Tão importante quanto adequar o produto ao tipo de pele é escolher os tipos testados oftalmologicamente. São os mais recomendados para não haver riscos de irritação.

Você pode usar lenços umedecidos, mas são indicados para remover maquiagens leves, não são eficazes no caso de maquiagens mais fortes, como uma sombra colorida, máscara para cílios e lápis de olhos pretos, marrons, azuis.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: