Corpo

Depilação íntima: um método para cada tipo de pele

Depilação íntima, um método cada vez mais adepto pelas mulheres. Os pelos causam inconvenientes quando localizados nas regiões íntimas, pois o que as mulheres modernas mais procuram é praticidade e bem estar.

Se sentir bem, estar pronta para qualquer ocasião faz parte da vida da mulher contemporânea, pois nunca se sabe o que poderá acontecer no próximo minuto. Existem inúmeros métodos de depilação, mas cabe a cada mulher escolher o que se encaixa na sua necessidade e sempre optar pelo método mais seguro e eficaz. Investir em bons produtos calmantes para a pele vai garantir que a mesma permaneça sempre lisinha e longe das irritações pós depilação.

pele bonita

Métodos de depilação

Cabe a cada mulher escolher o que mais se encaixa com o seu tipo de pele. Veja alguns tipos de depilação abaixo e escolha o seu:

Cera Quente –  a depilação com cera é a mais usada atualmente e a mais recomendada, pois ela é a menos agressiva e os pelos demoram mais tempo para começar a nascer entre 15 e 30 dias dependendo da pele de cada mulher. A cera quente dilata os poros facilitando a saída dos pelos e não causa irritações. Você pode falar com a sua depiladora e pedir para ela usar a cera especifica que se encaixa no seu tipo de pele como de algas marinhas, de maracujá de mel e própolis.

cera depilatoria

Cremes Depilatórios – o método é bastante usado por mulheres, principalmente aquelas que querem se livrar dos pelos na parte pubiana, mas é preciso antes de usar qualquer produto fazer um teste, pois eles podem causar irritações na pele e deixar manchas. Caso você opte por essa técnica procure usar sempre produtos de ótima qualidade.

Lâmina – muitas mulheres optam por esse método por ser o mais rápido e barato, mas é o mais agressivo, pois pode causar irritações e até cortes na pele e deve ser repetida a cada dois dias. Caso você se depile com lâmina procure um aparelho de melhor qualidade, de preferência que tenha 3 lâminas e faça a depilação sempre no banho com ajuda de cremes. Confira algumas dicas e aprenda a depilar com lâmina sem danificar a sua pele.

depilaçao com lamina

Dicas importantes para fazer depilação

Se você é adepta a depilação com lâmina fique por dentro das dicas que vamos passar para garantir uma depilação perfeita:

  • Os pelos tendem a crescer de cima para baixo, portanto a maneira de depilar correta é indo dos tornozelos até os joelhos e dos joelhos até as coxas. É importante usar um creme hidratante para garantir que a lâmina deslize e não prejudique a pele. Você pode usar o creme hidratante de cabelo para fazer a depilação, ele deixa a pele lisinha. Outra opção é o mesmo creme de barbear dos homens que é apropriado para esse fim;
  • Os cuidados com a pele após a depilação são fundamentais para que  a pele fique hidratada, portanto aplique sempre um creme hidratante ou um óleo corporal. Eles vão garantir um efeito lindo além de deixar a pele macia e cheirosa;
  • Fazer uma esfoliação é fundamental para a retirada das células mortas da pele. Esse processo vai garantir uma pele mais bonita com aparência jovem e saudável.

Com as dicas acima você vai garantir uma pele saudável, com aparência jovem, mesmo usando lâmina para depilação. Depois de conhecer os métodos de depilação você pode optar pelo melhor e menos agressivo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *