Não existe mulher que não goste de estar com as unhas sempre lindas, tanta é a satisfação que as decorações de unhas viraram acessórios de luxo e estão cada dia mais presente na vida das mulheres modernas. As tendências vem sendo seguidas e novos modelos e texturas vem sendo desenvolvidos para agradar à todas as mulheres proporcionando um look ainda mais moderno e fashion.

Outra novidade que vem fazendo a cabeça das mulheres são as fitas metalizadas que são usadas na decoração das unhas. Com tantas novidades que o mercado oferece para decoração das unhas, é difícil escolher por apenas uma, a ideia é mudar a cada dia proporcionando um visual muito mais bonito e inovador. Você pode usar as fitas metalizadas nas mais variadas formas de decoração, é só usar a imaginação e brincar com modelos únicos.  Mas se você não se anima fazer a decoração sozinha peça ajuda a uma manicure profissional, com certeza ela vai fazer um belíssimo trabalho.

Como é a fita adesiva para unhas

O mercado oferece inúmeras cores para fazer todo tipo de decoração e combinar com as cores mais inusitadas. As fitas metálicas ou fitinhos são muito usados atualmente proporcionando maior requinte e sofisticação às unhas. Os fitilhos são muito fáceis de aplicar não precisa ser nenhuma manicure profissional para fazer qualquer mulher pode deixar suas unhas modernas e cheias de estilo. Algumas fitas são adesivas outras não, mas as duas são fáceis de aplicar. A fita metalizada autoadesiva usada nas unhas é autocolante muito fácil de aplicar sobre o esmalte quando ele já esta seco nas unhas. Ela permite a você poder trocar a cada dia e ficar com uma decoração diferenciada de causar inveja. Elas podem ser encontradas com facilidade nas lojas especializadas em cosméticos e são de várias cores. O preço médio encontrado é por volta de R$ 16,00. Compre e experimente.

Nailart com fita adesiva 1

Usando a criatividade

Essa é uma maneira rápida, prática e muito moderna de decorar as unhas. Com as fitas metálicas você pode criar os mais variados estilos de nail art é só usar a imaginação. Você pode escolher a cor que desejar para pintar as unhas e só depois aplicar a fita adesiva proporcionando inúmeros efeitos usando cores variadas na mesma unha e usando a fita para delimitar os espaços entre elas. Por ser muito fácil de aplicar, qualquer pessoa pode usar os adesivos de unhas e até se arriscar em fazer diversas formas geométricas inovando a decoração a cada dia. São tantas as maneiras de fazer decoração nas unhas, que nenhuma delas causa espanto. O que é mais legal nessa mania é a criatividade das pessoas, cada uma inventa um jeito novo para deixar as unhas sempre lindas e cheias de estilo. Além da infinidade de esmaltes e recursos que as indústrias de cosméticos apresentam as meninas ainda conseguem em cima de tudo, criar suas próprias nail arts. O que mais tem chamado atenção nas decorações de unhas são as fitas adesivas elas proporcionam delicadeza em detalhes e podem ser misturadas com flores, desenhos abstratos, borboletas, e tudo que a sua imaginação permitir.

Dica para inovar na decoração

Em caso de não encontrar fita adesiva para decorar as unhas, você pode improvisar com fitas adesivas para presentes, elas proporcionam o mesmo efeito e podem ser encontradas em papelarias e lojas de artigos para presentes. Para aplicar a fita você pode cortar da maneira que quiser, mas lembre-se de deixar sempre uma pontinha sobrando para facilitar a aplicação. Basta usar a criatividade que você pode fazer excelentes decorações nas unhas a partir de fitas adesivas. Seja uma mulher fashion, inove decorando as unhas com fitas adesivas.

Decoração Para Unhas com Fita-Metalizada

Como usar as fitas adesivas na decoração

Para decorar as unhas usando as fitas adesivas é muito fácil, são inúmeras as maneiras, como por exemplo:

– Faça a francesinha normal, use a fita adesiva sobre a mesma para separá-la do resto da unha;

– Pinte a unha com uma cor clara, espere secar, depois acrescente a fita adesiva fazendo listas horizontais ou verticais, como preferir. Passe outra camada de esmalte de cor diferente sobre a unha e as fitas, espere secar e remova as fitas uma a uma. Fica lindo efeito de listras com cores diferentes nas unhas;

– Use as fitas adesivas para fazer quadros nas unhas, você pode optar por decorar uma só dando o efeito filha única.

É muito fácil fazer a aplicação dos fitilhos, confira o passo a passo dessa arte que esta encantando as mulheres de todo o Brasil:

– Primeiro esmalte as unhas com a cor desejada ou se preferir com algum tipo de decoração;

– Depois de esmaltadas aplique uma camada de extra brilho e em cima aplique a fita adesiva ou fitilho;

– Com o dedão segure uma das pontas do fitilho e com a outra cole a fitinha na unha. Corte o restante do fitilho que sobrou com o alicate de unha;

– Apare a pontinha bem rente a unha de modo que não fique nada de fora para evitar que descole com facilidade;

– Depois finalize com extra brilho novamente para garantir que a fitinha fique bem posicionada e com maior fixação.

Vale lembrar que a fita adesiva só pode ser usada sobre o esmalte seco para dar o efeito desejado. Algumas fitas não vem com a cola adesiva, portanto é importante sempre ler a embalagem antes de comprar. Uma dica bem legal para fixar as pontinhas da fita nas unhas sem que elas saiam com facilidade é usar um pinguinho de cola Super Bonder em gel.

Viram como é fácil de fazer? Você também pode usar a sua imaginação e colar mais do que uma cor na mesma unha, o que vale é ser diferente. São inúmeras as maneiras de usar o fitilho, até a técnica da filha única fica perfeita. Experimente e divirta-se com unhas lindas e modernas.