Com o crescimento das grandes cidades o que mais vem acontecendo é as construções compactas, isso mesmo, muitas modificações vem sendo feitas na construção civil.

Os imóveis estão cada vez menores e com os cômodos pequenos que gera uma sequencia de mudanças também no setor moveleiro, pois os móveis precisam se adequar as novas necessidades. O numero de apartamentos vem crescendo muito para suprir a necessidade de moradia da população e algumas mudanças como pé direito mais baixo, peças menores, corredores mais estreitos, entre outras modificações fundamentais, mas que fazem toda a diferença. Mas como decorar um imóvel tão pequeno, mas que de a impressão de amplitude?

Quarto pequeno é mais do que presente nos projetos de arquitetura moderna, pois os espaços estão cada vez menores é preciso se adaptar a essa nova realidade. Para ganhar espaço os moveis e acessórios estão cada vez mais compactos para deixar os ambientes aconchegantes e modernos. Dicas simples de decoração podem colaborar para tornar os dormitórios mais práticos e com aparência maior. Mesmo com os moveis necessários é possível deixar o quarto muito aconchegante e com aparência moderna, as cores das paredes, os acessórios e a disposição dos móveis fazem a diferença quando o assunto é decoração.

quarto

Dicas de decoração para quarto pequeno

A casa não é feita apenas de quarto, mas hoje vamos dar umas dicas bem legais de decoração para quarto pequeno. É comum as pessoas se apavorarem quando visitam o imóvel vazio e se deparam com o tamanho do quarto, mas saiba que existem inúmeras maneiras de deixar a decoração bem legal, moderna e muito funcional. O importante é saber usar os móveis e acessórios a seu favor de forma que o ambiente fique com boa área de circulação e ventilação adequada.  A decoração do quarto deve ser de forma a proporcionar conforto e tranquilidade ao ambiente, afinal é nele que o casal descansa, trocam caricias e tem uma vida intima, portanto é necessário que seja um ambiente gostoso.

– Comece comprando móveis claros eles ajudam a deixar o ambiente mais clean;

– As cores claras são fundamentais para dar impressão de amplitude ao ambiente pequeno. Faça detalhes com papel de parede e adesivos e painéis. Mas não esqueça as cores claras mesmo na estampa devem ser respeitadas para não fechar o ambiente.

– Os móveis sob medida são os mais indicados, pois eles se adaptam com perfeição até nos cantinhos mais difíceis obtendo total aproveitamento de espaços;

– Os espelhos são grandes aliados na decoração de quartos pequenos, eles dão a impressão de profundidade e amplitude;

– Pinte as paredes de cores claras, mas para dar um up grade no visual faça uma parede colorida. Você pode usar papel de parede ou usar a imaginação e forrar com tecido;

quartos 1

– As cortinas devem ser aliadas nessa hora. Para amenizar a claridade use persianas estilo blecaute, mas para o dia use cortinas claras de voal elas permitem a passagem de luz e ar deixando o ambiente mais arejado.

– A cama com gaveta é um importante móvel para ambiente pequeno, algumas com modelo box já vem com elas. A cabeceira deve harmonizar com o restante da decoração e pode ser almofadada, de ferro, de madeira, como preferir.

– Aproveite as paredes para colocar armários suspensos para guardar livros, pois prateleiras e nichos colaboram com a organização e ainda dão um toque especial na decoração.

– Os objetos e as roupas de cama podem dar cor e alegria ao quarto pequeno, mas sem exagero é claro, e com tonalidades complementares. Com eles você pode mudar a decoração sem gastar muito.

– Facilite a circulação de ar, procure não encher o quarto de móveis, deixe corredores de no mínimo sessenta centímetros nas laterais da cama e em frente ao guarda-roupa.

Agora você já tem excelentes dicas para decorar seu quarto pequeno, invista no seu estilo e não tenha medo de errar.