Decoração para Festa Junina

A Festa Junina é muito comemorada no Brasil em vários estados e cidades ela é comemorada no mês de junho e em algumas cidades se estende até julho. Elas são tão famosas que fica impossível passar despercebidas.

O que mais chama a atenção nas festas juninas é a comida típica a dança conhecida como quadrilha e a decoração. As cores e estampas estão presentes na decoração proporcionando alegria e beleza a festa e são indispensáveis para que as pessoas se sintam no clima e toda a emoção de participar das brincadeiras e tudo mais que o momento oferece.

Decoração-Para-Festa-Junina-10

Decoração com bandeirinhas

As bandeirinhas coloridas deixam a festa junina ainda mais bonita e podem ser usadas de várias formas. A mais tradicional é penduradas cobrindo o teto do ambiente da festa, mas também podem ser usadas nas mesas em palitos decorando doces, na mesa dos alimentos em geral como toalha, em fim o que vale é usar a criatividade. Para quem quer fazer uma decoração com bandeirinhas e não quer gastar muito pode utilizar revistas velhas, pois as páginas são coloridas e proporciona maior destaque a decoração.

Decoração  para mesa de festa junina

A decoração da mesa pode ser feita de inúmeras maneiras inclusive usando acessórios típicos dos caipiras como chapéu, isso mesmo, o chapéu de palha pode ser forrado com um tecido colorido e dentro da parte mais funda colocar doces. Outra dica bem legal é usar retalhos de tecidos coloridos para fazer amarrações em torno dos copos ou usar como forro para tigelas. O tecido colorido de preferência xadrez fica muito legal como bandeirinhas bem pequenas e depois coladas em um barbante bem discreto para decorar paredes, cadeiras, mesas e tudo que a sua criatividade permitir. O que vale é ser criativo e aproveitar  a festa ao máximo na companhia de amigos e familiares.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: