Dê adeus ao sedentarismo em 2014

Muita gente passou o ano de 2013 fugindo da academia e de qualquer atividade que envolvesse algum esforço físico, nada de caminhadas ou esportes, de atividade física acabou ficando só com o conhecido levantamento de pratos!

Mas como todos sabem, atividades físicas regulares são importantes para manter corpo e mente sã e para não ter medo de encarar o check up do ano.

Dê adeus ao sedentarismo em 2014

Por isso, para quem acabou passando 2013 sem mexer o corpo a dica é mandar a preguiça embora e dar um basta no sedentarismo, afinal, o corpo é nossa morada, se não cuidarmos do nosso corpo e mantermos nossa saúde em dia acabamos depredando nosso bem mais precioso. Assim, para  quem quer começar o ano com o pé direito e por um pouco de movimento no dia a dia separamos algumas dicas preciosas para afastar de vez o sedentarismo, confira:

Comece com exercícios leves

Se você é uma pessoa sedentária ou está longe de atividades físicas faz muito tempo a dica é começar devagar e pegar leve na intensidade dos exercícios. Algumas pessoas podem pensar  “a mas o que adianta fazer exercício leve”, mas a questão é que ao começar uma atividade muito intensa depois de ficar tempo sem fazer nada vai causar reações musculares e muitas dores pós treino, causa provável de muitos abandonos de atividades. Comece devagar e aumente a intensidade do exercício com o passar do tempo, assim você tem um aumento gradativo e o corpo ao sente tanto o impacto causado pela atividade.

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Escolha atividades que tenham a ver com você

Quem não gosta de música alta, aulas agitadas e muito tumulto não deve optar por atividades em grupos, que envolvam dança ritmada ou musica alta, pois é bem provável que esses fatores causam desistência da atividade antes de a pessoa começar a gostar do exercício. Algumas pessoas detestam ficar suadas e passam longe de qualquer atividade que deixe a blusa e o cabelo ensopados, assim a dica é optar por caminhadas, ioga e pilates por exemplo. Outras pessoas odeiam ficar na água ou ter que deixar a piscina tomar banho e secar o cabelo a cada vez que fazem a atividade, assim atividades aquáticas não são uma boa opção.

Arranje uma companhia

Muitas pessoas não criam um compromisso com o exercício quando praticam atividades físicas sozinhos, assim achar um parceiro de atividades físicas pode ser uma ótima opção para não desistir de ir as aulas todos os dias. Praticar atividades físicas em grupos é sempre mais motivador que encarar a academia sozinho.

Se alimente

Ao começar uma atividade física o corpo precisa de nutrientes para se recuperar e fortalecer, por isso uma alimentação equilibrada, que inclua alimentos que ajudam na recuperação do organismo, é essencial para não sentir desgaste exagerado e ficar inteiro para a próxima rotina de treinos.

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