Cut Crease Aprenda fazer a maquiagem da moda

Todas nos sabemos que, além de torna a mulher mais bonita e atraente, a maquiagem consegue corrigir algumas imperfeições. Inclusive, ajudar a mulher a se sentir mais bonita nos momentos em que ela está com o ânimo meio em baixa.

E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes. Há algum tempo os olhos vem ganhando um destaque especial na hora de fazer o make, os olhos bem marcados dão um toque de sensualidade na produção. Existem vária formas de conseguir esse resultado.

Olho esfumado preto o queridinho das mulheres é Cut Crease

Olho esfumado preto o queridinho das mulheres é Cut Crease

Olho esfumado

Esse é o caso do olho esfumado, estilo de aplicar a sombra, amado por quase todas as mulheres. O clássico olho esfumado preto .Mas, para ficar bonito, é preciso muita prática. Quem está começando deve ir aos poucos. Uma dica é passar o lápis preto por toda a pálpebra, antes da sombra, o que ajuda a uniformizar e fixar a cor.

Na hora de esfumar, um truque é usar a sombra marrom. Isso porque a sombra marrom, cria um gradiente natural com mais facilidade do que o preto puro. Para usar essa técnica, aplique o marrom depois do preto, só no côncavo, e vá mesclando as duas cores com um pincel macio. Além disso, sempre finalize com máscara para cílios e blush, que não só dá um ar saudável à face como também “acende” o olhar”.

Outra opção que está em alta atualmente é a maquiagem Cut Crease. O que em termos de maquiagem quer dizer realçar o vinco, aquela dobra dos olhos, o côncavo, que ao contrário da outra opção de maquiagem para realçar os olhos, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo super marcado.

O côncavo é a parte do olho localizada abaixo do osso da sobrancelha, onde se forma uma cavidade quando estamos com os olhos entreabertos, logo acima do globo ocular.

A maquiagem Cut Crease é o hit da moda

A maquiagem Cut Crease é o hit da moda

Aprenda como fazer a maquiagem:

– Primeiramente é preciso localizar o côncavo de seu olho e marcá-lo.

– Começo a maquiagem aplicando uma sombra bege cintilante na pálpebra móvel, ultrapassando um pouquinho o côncavo. Isso vai depender do seu tipo de olho. Se ele for fundo, faça até o côncavo, se for mais gordinho, pode subir um pouco.

– Com um delineador em caneta de ponta bem fininha , faço um traço do final do olho até o final da sobrancelha, terminando no ossinho das têmporas. Se errar, ou ficar grosso, é só ajeitar com um cotonete e demaquilante, se sua pele não estiver feita, ou cotonete e base, se estiver.

– Em seguida, puxo do traço feito o contorno do côncavo, sem entrar no canto interno.

– Com sombra preta e um pincel chanfrado, pequeno, deposito sombra preta sobre todo o delineador, esfumando um pouco bem de levinho.

– Com o mesmo pincel, aplico sombra preta no canto externo, mesclando com a sombra bege.

– Com pincel fofinho, de esfumar, aplico sombra marrom nas bordas de todo o delineador, em movimentos de vai e vem, para esfumado côncavo. Embaixo, uso o lápis preto na linha d’água, borrando para a base dos cílios, e sombra preta sobre ele.

– Ilumine abaixo da sobrancelha com sombra iluminadora, e arrasto ela de levinho para baixo, fazendo-a mesclar com o esfumado do côncavo.

– Finalize com máscara de cílios, e você também pode usar cílios postiços, para dar um charme a mais no make.

Esse tipo de maquiagem fica lindo em qualquer tipo de olho, mas os com pálpebras gordinhas e os olhos orientais, o cut crease ajuda a realçar esses formatos de olhos, já que não possuem o côncavo aparente.

2 Comentários

  1. Mundo das Unhas 14/06/2015
  2. Juliana 27/12/2015

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: