Cuidados para com os fios loiros no verão

O sucesso que cada mulher loira pode fazer na época mais badalada e quente do ano depende única e exclusivamente dela mesma, afinal de contas, ninguém mais pode cuidar e amparar sua própria beleza se não, ela mesma.

Portanto, é de suma importância que nesse verão, além de tomar cuidado e prestar bem atenção para com os seus modelitos e melhores combinações de roupas, não esquecer também de que os cabelos são a porta de entrada para qualquer mulher chegar em qualquer lugar arrasando e deixando quem for de queixo caído.

Por isso foi que criamos este artigo, para mostrar à vocês mulheres loiras como cuidar e proteger os seus cabelos nesse verão que promete.

Cuidados para com os fios loiros no verão

Cuidados para com os fios loiros no verão

Cuidados para com os fios loiros no verão

Toda mulher loira precisa ter em mente que muitos são os problemas e consequências que podem ser trazidas por maus cuidados e maus hábitos. Porem, muitas mulheres não sabem quais são as origens de cabelos ressecados, com pouco brilho e opacos e até mesmo enfraquecidos e quebradiços.

E eis que entram essas dicas muito importantes destinadas à você mulher de cabelo loiro:

Fazer uso excessivo da chapinha

Todo o cabelo, quando exposto por muito tempo ou com frequência à altas temperaturas, tende a ressecar e a perder o seu brilho e beleza. Com isso, o cabelo acaba por ficar com aqueles volumes incontroláveis e começam a quebrar mais e deixar de ser o mesmo de antes.

Portanto, uma das maiores vilãs para que esse tipo de ocasião ocorra é o uso frequente da chapinha, onde o cabelo fica exposto à altas temperaturas, resseca com mais facilidade e começa a cair.

Como estamos falando de cabelos loiros, o cuidado deve ser ainda maior e redobrado, afinal de contas, toda mulher loira sabe que seu cabelo é muito sensível e tende a ressecar com mais facilidade.

Por essas e outras, procure dar um descanso para o seu cabelo.

Cuidados para com os fios loiros no verão

Cuidados para com os fios loiros no verão

Dormir com o cabelo umedecido e não retirar completamente shampoos e condicionadores. Ambos são erros muito comuns e que causam danos e consequências até mesmo irreparáveis.

Lembre-se sempre de enxaguar bem o seu cabelo, pois os produtos que contem os shampoos e condicionadores não foram feitos para permanecerem nas madeixas.

Outra dica importantíssima é a de não dormir com o cabelo umedecido, afinal de contas, o cabelo com o roçar do travesseiro, toalha(como muitas mulheres fazem, enrolando o cabelo) ou na própria cama faz com que os fios se quebrem e percam a força.

Por isso, procure secar bem o seu cabelo com o secador de cabelo para evitar esses problemas.

Lembre-se de fazer uso de chapéu ou boné e também produtos capilares com protetor solar antes de sair de casa em dias de verão.

Como foi dito logo acima, os cabelos loiros são naturalmente mais fáceis de ficarem ressecados. Em altas temperaturas, o cabelo naturalmente resseca mais e tende a aumentar de volume.

Para evitar esse tipo de situação, lembre-se de fazer uso de um chapéu ou boné para poder evitar o ressecamento do seu cabelo.

Produtos como cremes para cabelos que contenham proteção solar também são excelentes alternativas para evitar que o seu cabelo sofra com as altas temperaturas.

Hidrate o seu cabelo

Existem inúmeros produtos que são indicados para o uso exclusivo de mulheres com o cabelo loiro. Com eles você poderá fazer uma hidratação e poderá recuperar o cabelo de eventuais danificações ocasionadas pela poeira e as altas temperaturas dos dias de verão.

Vale lembrar também que é de suma importância beber bastante liquido de preferência agua, para que não somente o seu cabelo fique hidratado, mas também todo o seu corpo.

Cuidados para com os fios loiros no verão

Cuidados para com os fios loiros no verão

Cuidados pra você que vai à praia

Antes de ir à praia, lave o seu cabelo com produtos que contenham lipídio, queratina ou colágeno. Com eles você estará fortificando o seu cabelo e preparando para o que vier pela frente.

Após voltar da praia, procure lavar o seu cabelo assim que chegar em casa para remover as impurezas que lá foram adquiridas.

Fazendo isso você estará eliminando do seu cabelo os grãos de sal que são adquiridos indo à praia através dos banhos de mar e do suor.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: