Cuidados com cabelos vermelhos

Com tantas opções para ficarmos mais belas e mudarmos o visual quem consegue resistir? Muitas vezes ficamos cansadas a mesma aparência todos os dias no espelho. O universo estético esta sempre evoluindo, podemos ter aparência que desejarmos.

Podemos ser loiras, magras, ter cabelos lisos e até mudarmos a cor dos olhos. As mulheres que seguem as tendências da moda são as mais influenciadas pelas mudanças, pois a moda inova-se a cada dia. Um dia os cabelos os cabelos loiros estão em ata no outro são os castanhos. Mas com todas essas mudanças temos que ter cuidados redobrados com os fios. A química fragiliza os fios, muitas vezes ocasionando a queda. Agora que estamos no inverno, o tom que a cara desta estação é o vermelho, ele é quente e nos traz um ar elegante. Para as mulheres mais ousadas essa cor é a preferida. Por ser uma pigmentação artificial, ela não adere tão fácil aos fios, podendo desbotar em poucos dias.

Cuidados com cabelos vermelhos

Cabelos vermelhos conquistam até as famosas

Dicas importantes quem quer aderir aos cabelos vermelhos

– Nos dois primeiros meses você terá que retocar a raiz de 15 em 15 dias. O vermelho é difícil de aderir nos fios Ele desbota mais rapidamente, por isso recomendamos que o retoque seja mais frequente para ajudar a fixar a cor. Após esse período, o retoque pode ser feito a cada mês.Para podermos ser “ruivas” teremos que investir um pouco mais. O cabelo vermelho adquiri uma aparência opaca, sem brilho. Para conseguirmos trazer os fios “de volta a vida” teremos que submeter as madeixas a alguns procedimentos capilares, como cauterização, botox capilar, ou utilizar o cronograma capilar. O ideal é consultar um profissional da área para ele fazer o diagnóstico correto e indicar o melhor tratamento. Alguns tratamentos ainda ajudam a cor não desbotar tão rapidamente.

– Evite o sol, a exposição ao sol, contribui para os cabelos ficarem com aquela aparência de cabelo queimada, a cor fica alaranjada. Para isso não acontecer lave cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol. Cremes com protetores solares são os mais recomendados. Porque não tem como evitar o sol, no verão quem não gosto de pegar uma corzinha e se refrescar?

Cuidados com cabelos vermelhos

As madeixas vermelhas exigem cuidados especiais

– Hidrate os fios semanalmente em casa com produtos específicos ou siga o cronograma capilar caseiro. Esse tratamento promete reconstruir profundamente os fios. E faça hidratações onde utiliza-se produtos profissionais no salão a cada 15 dias. Os produtos profissionais possuem uma concentração maior de princípios ativos quando comparados a cremes comuns.

– Xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. Sempre use produtos específicos para seu tipo de cabelo (seco, oleoso, danificado )isso contribuirá bastante para melhor aparência dos fios.

– Use tonalizantes, da mesma cor ou uma cor próxima a do seu cabelo. Fazendo isso a cor terá maior durabilidade e você poderá retocar a cor com menos frequência. Outra dica é pingar um pouco da tintura em seu xampu, seguindo essa dica também fará com que a cor dure mais e tenha um resultado mais natural.

– Fuja dos xampus de limpeza profunda, eles aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.

– Use produtos específicos para cabelos coloridos. O ph mais ácido desses produtos ajudam a selar as escamas capilares e evitando que o cabelo desbote assim tão facilmente. Também é possível encontrar produtos com tons mais avermelhados especialmente desenvolvidos para as ruivas.

Passo a passo para você tingir e transformar seus cabelos em ruivos em casa

Ferramentas

  • escova para desembaraçar os fios
  • vasilha para misturar a coloração
  • pincel para aplicar e distribuir no cabelo
  • piranha para prender o cabelo longo
  • camiseta velha, pois a tintura poderá respingar e manchar.

– O tom escolhido foi 5546, Amora, da Koleston/Wella. É um vermelho fechado. Essa marca conta com a tecnologia PR5, isso significa maior ficção.

– Antes de iniciar faça a prova do toque, esse teste é de extrema importância para saber se você não é alérgica a algum componente do produto.

– Aplique do sachê número 0, pré-coloração (acompanha o kit). Segundo a Koleston, esse sachê ajuda a preparar o cabelo para receber a tintura e, como ele umedece os fios, ajuda a fazer com que a tintura deslize com mais facilidade e seja melhor aproveitada.

– Em uma vasilha pequena misturar a coloração, coloque a água oxigenada e adicione o conteúdo da bisnaga da tintura em creme. Embora a tintura já conte com uma embalagem própria para a aplicação, gosto de usar estes dois instrumentos porque a vasilha ajuda a misturar e o pincel ajuda a distribuir o produto nos fios.

– Com a tintura já homogênea, acrescente uma colher de chá de óleo de argan, que ajuda a segurar a cor, protege os fios e evita o ressecamento.Separe mechas com o auxilio da piranha para prender os cabelos.

– Coloque as luvas e comece a pincelar na parte da nuca. Quando terminar de aplicar o produto faça uma massagem em todo cabelo, isso ajudar a fazer com que a tintura chegue aos cantinhos que não foram atingidos com o pincel.

– Enquanto espera o tempo necessário que é de 30 ou 40 minutos, limpe o excesso de tinta que atingiram a pele, com álcool e algodão.

– O kit de tintura da Koleston contém uma bisnaga de tratamento gloss. Não deixe de usá-la! Ela ajuda a manter a cor, a maciez dos fios e confere um brilho super bonito nos cabelos. Use uma vez por semana e uma pequena quantidade, já rende muito.

Pense bem se você quer ser ruiva, essa cor é muito difícil de cobrir com outras cores, o preto é mais indicada, mas ela desbota e fica com uma cor estranha. Antes de decidir virar ruiva, principalmente se você precisar descolorir o cabelo analise a qualidade da sua fibra. Seu cabelo está saudável preparado para receber mais química? Ou o fio precisa mesmo é de um tratamento? Dê prioridade a saúde do fio! Se você esta insegura consulte um profissional para ele indicar o caminho certo para chegar no tom desejado.

Cuidados com cabelos vermelhos

Mulheres com cabelos vermelhos são bonitas e sensuais

Tons de ruivo que combinam melhor com cada tipo de pele

Peles claras: Combinam mais com vermelho bem aberto. Aposte nas cores mais quentes.

– Peles médias: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.

Pele tom de oliva: Dê preferência ao vermelho cereja, tons mais chocolate e vinho. Se você quiser clarear mais o cabelo pode apostar em luzes mais claras sobre o vermelho.

Pele escura: Tons mais escuros como vinho e um cereja mais fechado ficam lindos, também acobreados intensos e acajus.

Loiras: Recomenda-se fazer uma mudança gradual. Escolha um tom que mais combine com sua pele ou com seu estilo. Dependendo do seu tom de cabelo e do tom escolhido você vai precisar fazer uma pré-pigmentação antes, ou tingir de um tom mais escuro para desbotar, e o seu cabelo pode até ficar rosa ou laranja, então recomendamos que você faça a transição em um profissional.

Morenas: Algumas tonalidades podem ser aplicadas diretamente no cabelo, outras podem precisar de descoloração. Se precisar de descoloração recomendo luzes avermelhadas, assim você vai descolorindo aos poucos. Você também pode descolorir o cabelo por inteiro, mas isso danifica muito o fio, então faça com um profissional.

Cabelos grisalhos: É importante fazer antes uma base para que a cor pegue no cabelo e não fique rosa/laranja. Faça com um profissional.

Faça um Comentário