CrossFit: vantagens e desvantagens

Com tantas inovações e alternativas de perda de peso e de adquirir a tão sonhada e almejada barriga tanquinho, não é de se assustar com uma forma ou outra de se adquirir isso.

Tendo como foco em nosso artigo hoje, podemos destacar que essa modalidade que iremos mostrar é um tanto quanto controversa e muito competente quando o assunto é adquirir resultados. O crossfit é uma pratica de exercícios um tanto que frenética e hardcore. Nela o aluno chega a exaustão em pouco tempo, afinal de contas, estamos falando de uma modalidade que reúne praticas exercidas no exercito e exercícios e atividades que podem serem vistas nos treinamentos de ginastas olímpicos que precisam chegar sempre à exaustão para conseguir superar os seus limites. Porém, será mesmo que vale a pena fazer isso para com o seu corpo sem ter uma finalidade de seguir carreira nas forças armadas ou ser um ginasta olímpico?

Lembre-se que a sua saúde vale ouro e vale mais do que qualquer guerra vencida

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Vale a pena destacar que o limite de casa pessoa é único, e por isso, muitas poderão fazer uma atividade física intensa e não sofrer graves consequências, porem, algumas tantas outras não conseguirão fazer da mesma forma. E eis que surge o limite de cada um. Mesmo assim, muitas são as pessoas que sabem do seu limite, mas ultrapassam ele de forma imprudente. E é aí que acontece inúmeros acidentes e até mesmo mortes pelo simples fato de ultrapassar a linha do seu limite. Por isso, não deixe de ter sempre um bom amparo profissional quando você for praticar algum exercício e lembre-se sempre de saber do seu limite físico e emocional para evitar maiores problemas.

CrossFit, o que é?

O crossfit é uma modalidade criada pelo americano Greg Glassman a mais de 20 anos. Sua ideia foi a de unir em um único programa, o que varias modalidades esportivas tinham de melhor a oferecer. Como exemplo poderemos citar a força dos levantadores de peso, a capacidade cardiorrespiratória dos corredores, o aprendizado rápido dos ginastas e a habilidade para saltar e arremessar dos praticantes do atletismo – e então formar os atletas mais condicionados do mundo.

Com sua estratégia variada e inovadora para fazer os percursos, Greg Glassman sugeriu até mesmo caminhar com um amigo nas costas, saltar pneus e erguer barras.

Com esse tipo de atividade, foi notado que o coração acelera seus batimentos muito rapidamente até exaurir os seus músculos e a respiração ofegar.

A exigência física para praticar esses exercícios é tão grande que o aluno em seu primeiro dia pode até mesmo vomitar de tão exaustivo.

Como é a metodologia do exercício

Ele tem como base os movimentos que usam as funções mecânicas naturais do corpo, por exemplo, saltar, abaixar, arremessar e avançar. Tudo isso sendo feito de forma frenética e em um ritmo muito acelerado, fazendo varias repetições ao mesmo tempo e com cargas elevadas.

Tendo com característica principal, podemos citar que essa atividade é altamente variada, e com isso, faz com que inúmeras partes do corpo trabalhem ao mesmo tempo.

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Prós e contras

Prós-

De maneira sucinta, podemos destacar que o crossfit é uma excelente forma de ter uma qualidade melhor de vida e de perda de peso/excesso de gordura. É muito dinâmico e trabalha inúmeras partes do corpo.

Contra-

Por se tratar de uma atividade que movimenta inúmeras partes do corpo de forma muito impactante, poderá ocorrer de ter uma sobrecarga por excesso de atividades físicas e de variabilidades de movimento. Com isso, o metabolismo sofre e pode, em alguns casos, trazer problemas até mesmo cardíacos.

Também é de suma importância destacar que, com um aumento nas atividades e intensidade, pode-se ter uma maior chance de sofrer lesões musculares e até mesmo na coluna.

Por isso é que o ideal seja você consultar um medico qualificado para receber orientações sobre a sua saúde e a sua disponibilidade para praticar essa modalidade intensa.

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