Maquiagem

Cosméticos à base d’água

As mulheres  adoram cuidar da beleza do rosto e do corpo, no entanto para manter a beleza em dia é preciso usar cosméticos, mas não pode ser qualquer um, é preciso que seja de qualidade para que não prejudique a pele.

Atualmente os cosméticos possuem produtos inteligentes que além de embelezar, também tratam a pele deixando com aparência jovem por muito mais tempo. Para deixar as mulheres ainda mais satisfeitas com os cosméticos as indústrias oferecem produtos à base a d’água que são tão bons quanto os outros, mas com o diferencial da base.

agua1

Vantagem dos cosméticos à base d’água

A  água é um ingrediente básico na vida dos seres humanos, principalmente a água termal que é utilizada em inúmeros produtos de beleza como, hidratante facial, antirrugas, sérum para a área dos olhos, entre outros. A vantagem está nos componentes da água termal que é rica em selênio, zinco, manganês e ferro que são inseridos nos cosméticos tendo o seu efeito potencializado. Os produtos à base d’água são mais suaves e não agridem a pele, podem ser usados por mulheres de pele oleosa sem que ela fique carregada. As águas podem ser de três tipos como: a mineral que é extraída de fontes, termal que é extraída de termas com temperatura alta sob o solo e a mineral enriquecida no laboratório.

agua2

Vantagens – rosto

Regra geral, os cosméticos à base d’ água para o rosto tal como os cremes hidratante, o pó, a base entre outros , têm na sua composição minerais e extratos herbais. Toda essa combinação é uma arma contra o envelhecimento, as manchas na pele e sinais de idade. Você não tem nem que se preocupar com o seu tipo de pele, pois esses produtos tratam dela de forma suave.

Vantagens – olhos

Muitas marcam já têm sombras e outros produtos para os olhos à base d’água. Esses produtos conferem um toque suave à sua pele, proporcionam alta fixação (o que evita borrões de maquiagem). Sua composição permite uma hidratação profunda prevenindo assim o aparecimento de rugas de expressão.

Vantagens – lábios

Os batons à base de água são já um sucesso. Esses batons parecem uma caneta hidrográfica e conferem uma hidratação profunda, pois como já sabemos seus pigmentos são à base de água.

 

Cosméticos que utilizam a água na sua formulação

As águas dos produtos cosméticos possuem muito mais concentração de minerais do que as águas comuns engarrafadas e, são as responsáveis pelos efeitos terapêuticos nos cosméticos. Segundo os especialistas a melhor opção é para os cosméticos com águas termais, por causa da alta temperatura, elas concentram maior estabilidade nos seus minerais. Algumas marcas como Avène, Vichy e La Roche- Posay já usam a água na sua composição proporcionando maior controle da oleosidade e deixam a pele com aspecto natural. Conheça, experimente esses produtos e sinta a diferença:

– Eau Thermale, Avène (estimula a elasticidade)

– Água Bioativa, Vita H2O (poder hidratante)

– Eau Thermale D’Uriage, Uriage (contém oligoelementos)

– Oasis Mist, H2O + (poder regenerador e revitalizante)

– Água Thermal Cosmética, H2OS (contém enxofre que é um calmante da pele)

– Eau Thermale, La Roche-Posay (poder anti-inflamatório)

– Acquassoma, PuraInova (poder hidratante)

– Night Oasis Overnight Eye Complex, H20+(revitaliza)

– Bariéderm Lèvres Baume Isolant, Uriage (confere hidratação labial)

Tolérance Extreme Crème Apaisante, Avène (calmante da pele)

– Acqua-dry Gel Creme Antioleosidade, PuraInova ( reduz o brilho e combate a dilatação dos poros)

LiftActiv Serum Rhamnose 5%, Vichy (ativa o colagéneo e estimula a renovação celular)

– Effaclar M UV Hidratante Matificante Antibrilho 6H, La Roche-Posay (reduz a obstrução dos poros e a produção de sebo)

– Acqua Crema Facial, Ada Tina (poder hidratante)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *