Cortes de cabelos modernos

Os cortes de cabelos modernos influenciam em nosso visual e nos deixam com uma aparência mais jovem. Atualmente existem diversas opções de cortes que valorizam nossa beleza. Nos mulheres adoramos uma transformação, seja na cor, modelagem dos fios ou corte.

O legal da transformação feita através do corte é que caso não nos agrade é só esperar que o cabelo volta a ter o comprimento de antes. Às vezes temos que mudar, pra que termos a mesma aparência com tantas opções a nosso dispor. Cada fase de nossa vida é retratada através do corte de cabelo. Quando mais jovens geralmente usamos o tradicional longo, mas ao passar dos anos vamos diminuindo o comprimento para rejuvenescermos. Cabelos longos e retos deixam o visual pesado, já os cabelos curtos e repicados trazem leveza ao rosto.

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Cortes de cabelos modernos

O corte chanel surgiu na década de 1920. Louise Brooks foi quem transformou este corte em uma sensação, estourando de vez com a famosa estilista Coco Chanel, que teria adotado o corte pelas próprias mãos após ter as pontas de seu cabelo acidentalmente queimadas. Mas mesmo nos dias atuais esse corte é sinônimo de ousadia e requinte. A moda é cíclica, por isso mais uma vez o que foi fashion lá atrás volta para os dias atuais com algumas inovações. O corte chanel possui diversas variações, com ou sem franja, repicado ou não, escondido atrás das orelhas ou deixado solto para cair sobre as bochechas são algumas delas. Ele fica melhor em pessoas com cabelos lisos (naturais ou através de progressiva).

Mas isso não quer dizer que os cabelos cacheados não possam aderir a esse corte. Se o seu cabelo não for muito volumoso e cacheado, o chanel irregular com franja lateral dá leveza e valoriza os cachos.

O corte chanel de bico une a praticidade e a modernidade. Além de estarmos modernas ele é super prático, rápido para lavar e secar. E no verão não passamos calor e não precisaremos andar com os cabelos sempre presos.

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Chanel graduado com nuca arredondada e frente de fios retos. Franja, lateral e oblíqua, cortada a navalha. Muito sexy!

Se você tem cabelos muito finos evite o chanel repicado. Esse tipo de corte reduz o volume dos fios. Prefira o chanel longo ou de bico.

Se você tem o rosto redondo opte pelo chanel longo, chanel com franja lateral. O chanel tradicional na altura do queixo ou acima evidencia o formato redondo da face.

Chanel assimétrico

Este é o melhor estilo para rostos redondos. O franjão de um só lado deixando-o mais comprido que o outro lado faz com que o rosto pareça mais alongado.

Para rostos com formato quadrado prefira o chanel de bico ou chanel com franja lateral conseguem disfarçar a forma.

Chanel para rosto oval esta liberado todos os modelos.

Se você tem a testa muito larga use o chanel com franja, podendo ser inteira o lateral. Ela reduzira o tamanho da testa.

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Outros tipos de corte de cabelo

O longo repicado só nas pontas com a risca já na lateral. O leve despontado é muito moderno!

Curto com nuca batida e fios mais longos na frente. A franja feita já na lateral, a navalha, e desbastada para não pesar.

O corte repicado em degradê largo com franja meio palmo abaixo do queixo fica super estiloso.

O clássico cabelo comprido ganha um leve repicado a partir do queixo, proporcionando balanço, movimento, sensualidade e sofisticação.

Cabelos curtos ficam bem em mulheres altas e magras, que tenham o pescoço longo e esguio; porque evidencia essa parte abaixo do queixo. Para mulheres que vivem na correria e quase não tem tempo para cuidar e arrumar as madeixas também é indicado esse corte.

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Para descobrir o formato do seu rosto você terá que responder as seguintes perguntas:

Seu rosto é aproximadamente 2x mais comprido do que largo? Ele é um pouco mais estreito na mandíbula e na testa do que nas têmporas? Se sim, você tem um rosto oval.

Sua testa é tão larga quanto sua mandíbula e têmporas? A linha onde o cabelo nasce na sua testa é reta? Se sim, você tem um rosto quadrado.

Seu rosto é tão largo quanto comprido, sendo que a parte mais larga é a que está alinhada às orelhas? Se sim, você tem um rosto redondo.

Sua testa e bochecha são largas e a mandíbula é estreita? Se sim, você tem um rosto triangular.

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Formato do rosto

Rosto Redondo

Características: queixo arredondado, poucos ângulos bem definidos, bochechas proeminentes.

Prefira um corte em camadas para emoldurar o rosto. O comprimento sempre deve ser abaixo do ombro para isso dará a impressão de um rosto mais comprido.

Rosto Oval

Características: Proporções do rosto bem similares, mandíbula e testa mais estreitas e maçãs do rosto proeminentes.

Use e abuse das opções esse formato de rosto combina com todos os cortes.

Rosto Triangular

Características: Queixo proeminente, osso da maçã do rosto bem visível e testa ampla.

Franja jogada para o lado, comprida na altura dos olhos, ajuda a deixar esse formato de rosto mais equilibrado e a disfarçar o queixo proeminente. Cortes bob afunilados – mais longos na frente do que na parte de trás – também valorizam esse formato de rosto.

Evite cortes desfiados ou pesados e camadas bagunçadas, pois estes deixam o rosto ainda mais angular.

Rosto Quadrado

Características: Largura e comprimento proporcionais, mandíbula e testa amplas.

Corte feito em camadas compridas e franjas finas deixam o visual mais delicado. Outra opção é dividir o cabelo na lateral e não ao meio.

Evite franjas pesadas e muito retas e também fuja dos penteados que dão volume ao redor da cabeça (como uma coroa) pois estes deixarão em evidência os ângulos quadrados do seu rosto.

Confira a galeria com alguns modelos de cortes de cabelos modernos:

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Cortes de cabelos modernos

Cortes de cabelos modernos (Foto: divulgação)

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: