Cortes de cabelo que emagrecem – dicas

O cabelo é a moldura do rosto, portanto para estar bonita e se sentir bem é preciso que a moldura seja perfeita, linda, ou seja, o cabelo. São inúmeros os tipos de cabelos que existem as mulheres geralmente cuidam e tratam as madeixas para melhorar a sua aparência e se sentirem confiantes e de bem com o espelho.

Mas nem sempre isso acontece, boa parte das mulheres se sente insatisfeitas com a sua aparência refletida no espelho, pois dependendo do corte de cabelo o visual pode mudar para melhor ou pior, vai depender da escolha de cada uma.

O cabelo é um dos principais produtos de beleza da mulher brasileira, pois eles afirmam a personalidade de cada uma. Os cabelos podem ser curtos, longos, médios, cacheados, lisos não importa, o que cada uma quer é sentir-se linda e deslumbrante. Investir no visual sem precisar fazer uma mudança radical é a melhor forma de elevar a autoestima das mulheres. Mudar a cor, fazer um penteado, usar apliques ou até mesmo investir em acessórios para cabelos pode ocasionar em uma transformação maravilhosa. As mulheres gostam de se sentirem lindas e serem elogiadas, mesmo que pelo mesmo sexo, pois o que importa é sentirem-se belas.

Hoje em dia tudo gira em torno da beleza, quanto mais bela for à mulher, mais ela chama a atenção e é o centro das atenções. Os padrões de beleza sugeridos pela mídia atualmente são muito complexos, quanto mais magras as mulheres forem, melhor. Mas outro tipo de beleza esta despontando, é o das mulheres frutas que trazem como principal referencia o bumbum em tamanho grande. Mesmo essas mulheres estão longe do padrão de gordura, mas entram para a classe das poposudas. Para ter aparência de magra elas investem nos cabelos em cortes e penteados para mudar o visual e deixar do estilo que querem. O ideal é optar por cabelos em comprimento mediano repicado nas pontas, para quem quer deixar ele solto.

Cortes de cabelo que emagrecem - dicas

O corte certo

Pode parecer besteira, mas você sabia que existe um corte certo de cabelo para cada simetria de rosto? Ainda há cortes que emagrecem, segundo especialistas a estatura e simetria do rosto são fundamentais para a realização desse tipo de corte. Mulheres com o rosto redondo  são os que mais engordam, portanto é fundamental fazer a escolha certa e procurar ajuda de um profissional, pois passar a tesoura sem pensar pode estar acabando com a sua aparência. As mulheres acima do peso também devem fazer a escolha do corte de cabelo com cautela, pois dependendo do corte ela pode parecer ainda mais gorda.

Corte adequado

Os cortes de cabelos que emagrecem são os preferidos das mulheres, o ideal é procurar um cabeleireiro visagista para ajudar na hora da escolha. Veja as dicas para o corte ideal:

– Evite os cortes muito curtos, uma vez que eles aumentam o rosto;

– O comprimento ideal é aquele que fica entre o queixo e o ombro;

– O corte ideal para emagrecer deve dar mais volume na parte de cima da cabeça e deixar as laterais do rosto mais escondidas com um corte desfiado que projete os fios para o rosto, mas de maneira que fique  entre o nariz e a boca de preferência que seja desfiado com a navalha. O importante é você se sentir bonita e estar bem.

– Uma excelente dica para deixar com a aparência mais magra é prender os cabelos nas laterais da cabeça com fivelas coloridas ou outro tipo de acessório que combine com o estilo de cada mulher.

O formato do rosto também interfere muito no penteado, caso você precise de uma orientação sobre o penteado que mais combina no seu rosto procure um cabeleireiro, pois ele vai saber orientar. O penteado arremete um estado de espírito, portanto a escolha deve ser feita conforme a preferencia da mulher, muitas vezes o que fica bem em uma pode não combinar com a silhueta do rosto de outra. Os presos são excelentes dicas para quem quer parecer mais magra e ainda pode abusar dos acessórios de cabelo que são em grande proporção. Sinta-se bela e segura com um bom penteado.

Confira galeria com algumas maneiras de  arrumar os cabelos e deixar com aparência mais magra:

Faça um Comentário