O rosto com formato comprido, mais conhecido como rosto oval é um dos que mais aparece entre as mulheres. Na hora de fazer o corte de cabelo é importante saber fazer a escolha certa, ou seja, um corte que se adeque ao seu formato de rosto.

Conhecer os pontos fortes do rosto aliado a informações do cabelo é muito importante para fazer um corte que seja compatível com a silhueta e a deixe ainda mais valorizada. Dependendo do corte você pode ficar mais jovem ou mais velha, por isso é importante ficar atenta aos detalhes.

Rosto oval

Diferente dos outros formatos de rosto, o oval permite maior mudanças nas madeixas, até mesmo acompanhar as tendências  de cortes, como o mais recente Chanel que apresenta inúmeras variações. Os cortes podem variar de comprimento e formato, basta acertar na tesoura. Mas antes de fazer o corte é importante conversar com seu cabeleireiro para ver se o seu cabelo se adapta ao corte em questão.  Alguns cortes ficam mais leves e soltos, outros mais modernos e despojados, em fim há cortes para todos os estilos de mulheres.

Corte de cabelo ideal para rosto comprido

Tipos de cortes que se adaptam ao rosto comprido

Desfiado em camadas – ajuda a emoldurar o rosto  e deixar os contornos mais suaves, fica muito bem para cabelos lisos e cacheados. Os cabelos mais crespos ficam muito bem com um corte médio com a base reta e as camadas repicadas. O visual fica mais harmonioso.

Franjas variadas – as franjas são ótimas para emoldurar o rosto, tanto compridas, curtas, para o lado, em fim as variações são muitas. Procure fazer uma franja que se adapte ao seu cabelo para que consiga proporcionar o efeito desejado sem exageros.

Chanel – o Chanel é perfeito para rosto oval, principalmente aquele com as laterais mais longas.  Agora é só escolher o melhor corte e inovar no visual.