O rosto com formato comprido, mais conhecido como rosto oval é um dos que mais aparece entre as mulheres. Na hora de fazer o corte de cabelo é importante saber fazer a escolha certa, ou seja, um corte que se adeque ao seu formato de rosto.

Conhecer os pontos fortes do rosto aliado a informações do cabelo é muito importante para fazer um corte que seja compatível com a silhueta e a deixe ainda mais valorizada. Dependendo do corte você pode ficar mais jovem ou mais velha, por isso é importante ficar atenta aos detalhes.

Rosto oval

Diferente dos outros formatos de rosto, o oval permite maior mudanças nas madeixas, até mesmo acompanhar as tendências  de cortes, como o mais recente Chanel que apresenta inúmeras variações. Os cortes podem variar de comprimento e formato, basta acertar na tesoura. Mas antes de fazer o corte é importante conversar com seu cabeleireiro para ver se o seu cabelo se adapta ao corte em questão.  Alguns cortes ficam mais leves e soltos, outros mais modernos e despojados, em fim há cortes para todos os estilos de mulheres.

Corte de cabelo ideal para rosto comprido

Tipos de cortes que se adaptam ao rosto comprido

Desfiado em camadas – ajuda a emoldurar o rosto  e deixar os contornos mais suaves, fica muito bem para cabelos lisos e cacheados. Os cabelos mais crespos ficam muito bem com um corte médio com a base reta e as camadas repicadas. O visual fica mais harmonioso.

Franjas variadas – as franjas são ótimas para emoldurar o rosto, tanto compridas, curtas, para o lado, em fim as variações são muitas. Procure fazer uma franja que se adapte ao seu cabelo para que consiga proporcionar o efeito desejado sem exageros.

Chanel – o Chanel é perfeito para rosto oval, principalmente aquele com as laterais mais longas.  Agora é só escolher o melhor corte e inovar no visual.

Corte Chanel longo é Tendência 

Durante o ano as novidades para cabelos começam pelo corte que fica na altura do ombro. O tradicional Chanel curto, agora fica na altura do ombro  proporcionando charme, beleza e elegância a mulher brasileira.  Essa é na verdade uma renovação do long bob que foi sucesso nas temporadas passadas e agora voltou com toda a força. Esse é um corte prático, mas muito bonito e moderno. Inúmeras celebridades já o adotaram, como Katy Perry, Carol Castro, Keira Knightley e Maria Casadevall. O que mais chama a atenção para esse corte é que ele fica bem com todos os tipos de cabelos e estilos de mulheres.

Corte Chanel longo

Pontas desconectadas

O Chanel longo é um clássico, no entanto o que chama a atenção é para as pontas desconectadas com a parte da frente mais comprida e reta. O corte pode ser feito com ou sem a franja, vai depender do gosto de cada mulher. No entanto, a parte de trás deve ser sempre mais curta do que a da frente.  Para dar um charme a mais ao corte o ideal é deixar o cabelo com ondas e muito movimento para realçar o corte. Se possível com umas mechas que dão o charme especial e o glamour que o corte pede.

Vantagem do corte Chanel longo

Uma das vantagens de fazer o corte Chanel longo é que ele é muito prático e versátil e muito prático para cuidar no dia a dia. Você pode optar por usar tanto na versão lisa quanto na ondulada que dá um estilo mais desarrumado. Além disso, ele possibilita inúmeros tipos de penteados para serem usados em várias ocasiões. A única restrição para esse tipo de corte é, que mulheres de rosto redondo ou quadrado devem evitar, pois ele destaca muito a silhueta da face. Gostaram meninas?!