Correr envelhece?

Pode parecer ironia falar que a corrida envelhece, mas não deixa de ter um fundo de verdade nesse comentário, pois se correr realmente envelhece, para nós mulheres é algo preocupante.

A vida toda, ouvimos comentários de que praticar esportes ajuda a manter a saúde do corpo, da mente e rejuvenesce. Imagina descobrir que a corrida envelhece? É realmente muito preocupante essa afirmação, mas para tirar as dúvidas vamos falar um pouco do assunto e deixar as nossas leitoras por dentro do que realmente acontece com o nosso organismo quando corremos.

Esclarecendo as dúvidas

Vários especialistas estão sempre a realizar estudos sobre o comportamento humano e as suas reações diante exercícios físicos. O  Unifesp, o Instituto Dante Pazzanese e o Instituto Paulista de Medicina Preventiva  querem acabar com essa polêmica em relação a corrida. Pois o desempenho de vários corredores foi avaliado nessa etapa e concluíram que o os mesmos durante a atividade física, liberam muito mais radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento das células no organismo, no entanto a produção de antioxidantes é muito maior quando estão em repouso o que faz com que haja uma compensação.

Correr-envelhece-01

O que acontece

É simples, quem corre libera radicais livres, porém a maioria das pessoas, que é atleta amador costuma ter uma alimentação equilibrada, consome mais frutas, legumes e verduras o que faz com que o organismo consiga eliminar os efeitos dos radicais livres proporcionando muito mais saúde e bem estar. Portanto, não há necessidade de se preocupar com a corrida, pelo contrário, ela faz muito bem ao organismo e deixa o atleta muito mais resistente e com o corpo em forma. Cuidar da saúde através de boa alimentação e atividades físicas é fundamental para alcançar a longevidade com saúde.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: