Conheça os doces que estão liberados na dieta

Nós mulheres temos forte tendência para gostar de doces. É difícil resistir às guloseimas ainda mais depois de uma refeição. Os doces são os responsáveis pelas gorduras localizadas principalmente na barriga, elas deixam a silhueta disforme e nem todas as roupas ficam bem.

Esse é o maior incomodo para as mulheres, as gorduras localizadas depois que aparecem são as mais difíceis de perder. A dieta aliada as atividades físicas é a única maneira de manter a forma e perder peso, só que esse processo é muito sacrificante para as mulheres.Ter uma alimentação variada e uma vida ativa é sem duvida um dos segredos para estar sempre em forma. Numa alimentação variada você tem direito a comer de tudo, desde que não seja em excesso, pois os excessos são os vilões da nossa boa forma física e claro do nosso bem estar e saúde. Neste artigo damos a conhecer uma lista de alguns dos doces que você pode comer mesmo que esteja em dieta. É preciso você ter em atenção que estes doces devem ser comidos de maneira moderada e claro não em doses excessivas. Vale a pena dizer que muitos especialistas defendem que a hora de comer doces é sempre depois das refeições principais, pois o corpo absorve não só o açúcar do doce, mas todos os restantes nutrientes ingeridos durante a refeição principal. Ao comer doces entre as refeições o corpo absorve rapidamente esse açúcar que se gruda na corrente sanguínea e que pode levar ao aparecimento de certas doenças relacionada com os níveis de açúcar no sangue como é o caso da diabetes. Agora você já sabe que o melhor mesmo é comer doces não quando dá aquela enorme vontade, mas depois de uma das refeições principais. Também é aconselhado que a ingestão de doces seja realizada o mais cedo possível, daí que o melhor mesmo é que você tome seu doce depois de almoço ou até depois do café da manhã. Saiba ainda que comer açucar regularmente e e de forma reduzida é uma forma de controlar a sua vontade de comer doces.

Doces que são liberados

Conheça os doces que estão liberados na dieta e emagreça com prazer

Pesquisas recentes mostram que os doces consumidos de forma controlada não engordam, pois as mulheres que consomem doces todos os dias tem IMC menor do que aquelas que ficam sem comer doce por longo período e quando comem saciam a vontade toda de uma só vez. Vale lembrar que as frutas ainda são a melhor opção de consumo de doces, mas nada impede que você coma 20% do consumo diário de calorias. Em uma dieta de 1.500 calorias você pode consumir tranquilamente 300 calorias em doces. Mas você pode fazer escolhas inteligentes de forma que beneficiem seu organismo mantendo a saúde.

Lista dos doces

Alguns doces podem ser liberados nas dietas, mas nada de exageros. Confira quais são eles e suas calorias:

Balas ou pastilhas para refrescar o hálito – como são sem açúcar vai deixar você longe das gordurinhas. 4 unidades contém 7 calorias e 2,9 g de carboidratos

Biscoito – de preferência aos  Cookies Aveia & Passas fonte de vitaminas e fibras. 2 unidades contém 161 cal., 6,2 g gordura, 3 g proteína, 24 g carboidrato,92 mg sódio, 2,5 g fibra alimentar.

Bolo – o pão de mel integral é o mais indicado às versões integrais para saciar a fome e a vontade de consumir doces. 2 unidades e meia contém  17 cal., 3,8 g gordura, 1,6 g proteína, 19 g carboidrato, 5,2 mg sódio, 1,9 g fibra alimentar.

Chocolate – o Snickers é a melhor opção, fonte de vitamina “E”. a metade da barrinha contém  120 cal., 5,6 g gordura, 2,1 g proteína, 15 g carboidrato, 58 mg sódio.

Com as dicas de doces acima você poderá fazer dieta sem se sacrificar ao extremo ficando sem consumir doces. Mantenha a forma sem restrições.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: