Dietas

Como Voltar a Boa Forma Depois de Dar a Luz

Ser mãe é o desejo de todas as mulheres, mas com a gestação vêm junto alguns quilinhos a mais que ao longo dos nove meses vão se instalando no corpo.

O problema é que muitas não resistem às tentações e se entregam aos desejos acabando com a dieta.  Outras só passam a se preocupar com o aumento de peso depois de o bebe nascer. O normal é a mulher aumentar entre 9 e 12 quilos até o final da gestação. Portanto para voltar à boa forma é preciso ter uma alimentação equilibrada nutricionalmente durante o período da gestação.

Excesso de peso pode prejudicar o bebe

Segundo especialistas o excesso de peso pode prejudicar o desenvolvimento do bebe e colocar em risco a saúde da gestante podendo desencadear doenças como a pré-eclâmpsia e eclampsia que é o aumento da pressão arterial. Ao contrário que muitos pensam a grávida não precisa comer por dois ter alimentação saudável é fundamental.  A dieta deve ser balanceada com frutas, legumes, verduras, cereais integrais e diversos. Os alimentos ajudam na formação do bebe e mantém a saúde de ambos em ótimo estado, além de ajudar a controlar o peso.

Exercícios e boa alimentação

Depois de dar a luz é comum a mulher ficar mais cheinha, mas não é caso de preocupação, pois com a amamentação, que é fundamental tanto para o bebe quanto para a mãe, as formas começam a voltar ao normal. Para intensificar os efeitos é aconselhável que a mulher comece a praticar algum tipo de atividade física e incluir uma dieta balanceada que pode ser determinada pela médica nutricionista. Nunca comece uma dieta sem orientação médica, principalmente depois da gravidez, pois pode ser prejudicial e deixar o organismo debilitado. Tanto a dieta quanto as atividades físicas devem ter acompanhamento para que corra de forma saudável e produtiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *