Como usar e combinar o blazer feminino – Dicas

O blazer feminino é uma peça coringa no armário, com ele é possível criar as mais variadas composições, tanto para o dia a dia quanto para um evento especial. A peça é super democrática perfeita para dar um up no visual, sabendo usar a peça de acordo com a silhueta ele pode fazer a grande diferença em qualquer produção.

O mercado oferece inúmeros modelos desde cores variadas, modelos e texturas. Os blazers trazem um toque especial basta saber combinar a peça de acordo com a necessidade de cada mulher.

Para você que esta sempre atenta as mudanças na moda, ja deve ter percebido que o blazer está ocupando o espaço da maioria das vitrines. Os blazers tornaram-se obsoleto por algum tempo, mas agora retornaram com força total. Primeiramente os blazer eram exclusividade dos homens mas graças a evolução da moda ele introduziu-se nos guarda roupas feminino e hoje é uma peça indispensável para aquelas que não dispensam atributos como conforto e elegância. Eles conseguem transformar um look básico em um visual e sofisticado e despojado, eles saíram dos formalidade dos escritórios e ganharam as ruas. Eles se diferenciam dos blazers masculinos, pois tem versões de inúmeras cores e estampas, de manga 3/4 e 7/8 , acinturados, justo, largo, curto, com corte diferenciado, com tecidos diferentes, tem para todos os gostos. Eles são super versáteis, podem ser usados por cima de vestidos e com short, saia, calça, entre outros. A combinação dos looks irá depender da ocasião.

blazer feminino

Dicas de como usar o blazer

Para compor um look casual escolha uma calça capri e uma sapatilha.

Para um look despojado você poderá usar um short com meia calça e sob o blazer coloque uma básica, os sapatos ideias são as botas rasteirinhas ou tênis estilo all star. O blazer nunca pode ultrapassar o tamanho do short. Dobre as mangas e puxe-as para cima.

Para um look clássico, escolha calça social ou saia lápis de cores neutras e sapatos scarpins e oxfords.

Para um look mais moderno escolha uma cor diferente da calça ou um blazer estampado.

O blazer de cor branca é indicado para mulheres altas e magras, porque as cores claras achatam a silhueta.

As mais gordinhas devem sempre usar o blazer aberto sem abotoar dando a ilusão de um corpo mais longilíneo, consequentemente mais magro.

Dicas para combinar blazer

Com algumas dicas você pode combinar seu blazer com inúmeras produções e ainda tirar proveito da peça para harmonizar a silhueta. Confira algumas dicas importantes:

Disfarçar quadris largos – para mulheres que tem quadris largos o blazer ideal é o boyfriend, pois ele possui os ombros mais largos e caimento reto, como se fosse um corte quadrado. Para chamar a atenção da parte de cima opte por usar maxi colar.

blazer1

Silhueta estilo violão – para as mulheres que querem marcar a sua silhueta estilo violão o blazer ideal é acinturado, pois ele marca bem a cintura e cria curvas deixando os quadris pequenos perfeitos em harmonia com o corpo.

Alongar a silhueta – para alongar a silhueta o blazer ideal é curto, ou seja, até a altura dos quadris. Evite o blazer longo, pois pode dividir o corpo e dar a impressão de que você é baixinha.

Seios grandes – para dar equilíbrios aos seios grandes o blazer ideal é com decote amplo e alongado.

Barriguinha indesejável – se você tem uma barriguinha indesejável o blazer ideal é aquele com corte reto ou se preferir aquele em formato de A. Aqueles que possuem um ou dois botões são os mais indicados.

Blazer estiloso – se o blazer possuir forro estampado à dica para dar estilo a produção é dobrar a manga de forma que o forro fique aparente. Um jeito moderno e estiloso de dar um up a produção.

Gostaram das dicas meninas? Dê sua opinião.

 

 

Faça um Comentário