A maioria dos homens ronca quando dorme, esse é um mal que pode até causar separação de casais. Quando o ronco é excessivo a ponto de interromper o sono do parceiro é sinal de que esta na hora de procurar ajuda de um profissional com a finalidade de parar com o problema.

Geralmente o problema do ronco pode estar sendo desencadeado na garganta, no nariz, nas amigdalas ou na base da língua. Quando o ronco é excessivo a ponto de interromper o sono do parceiro é sinal de que esta na hora de procurar ajuda de um profissional.

Como pode ser corrigido o ronco?

O ronco pode ter origem num problema de saúde. É preciso procurar um médico para que ele possa diagnosticar através da endoscopia do nariz qual o motivo do ronco e avaliar o tipo de tratamento mais adequado. Quando o caso é cirúrgico ele retira o excesso de tecido que acaba estreitando os canais dificultando a respiração das pessoas. É através da endoscopia nasal que o problema pode ser detectado e o tipo de cirurgia corretiva que deve ser feita.

Como parar de roncar

Tipos de cirurgia

As cirurgias de correção do ronco podem ser feitas com radiofrequência, laser ou bisturi. O médico é quem vai determinar o tipo ideal de cirurgia. Algumas medidas práticas podem ser usadas para acabar com o ronco sem precisar passar por nenhum procedimento cirúrgico. Confira algumas delas aqui:

– Emagrecer – perder peso é a melhor opção, poios as vezes o ronco está relacionado ao excesso de peso;

– Diminua a quantidade de alimentos que come durante o dia;

– Não beba perto da hora de dormir, pois o álcool relaxa os músculos e faz com que o ronco aumente e a quantidade de apneia que ocorre durante a noite;

Alimentos saudáveis e balanceados ajudam a dormir melhor, portanto consuma menos e com mais qualidade;

-Na hora de jantar a melhor opção é ingerir alimentos leves para evitar o ronco;

– A cabeceira da cama mais alta ajuda no deslocamento da língua em direção da garganta o que provoca maior ronco, a cabeceira alta diminui a pressão da língua deixando a passagem de ar mais livre;

– Faça exercícios fonoaudiólogos são ideais para deixar a musculatura da boca mais firme, fortalecendo a musculatura da garganta e eliminando o ronco;

-Evite tomar remédios sem receita médica principalmente os calmantes uma vez que eles relaxam de mais e fazem as pessoas roncarem muito mais.

Com essas dicas você pode parar de roncar e ter noites tranquilas de sono, portanto cuide do bem estar de sua família e combata o ronco da forma mais prática que existe.