Como manter as unhas compridas e saudáveis

Porque ter as unhas compridas e saudáveis é uma questão de saúde. É isso mesmo que você acabou de ler! As extremidades do seu corpo, como unhas e cabelo são os que mais sofrem quando a saúde não está bem.

Se você observar seus cabelos e unhas e encontrar alguma fragilidade, ressecamento e falta de brilho é sinal de que sua saúde não está totalmente bem, ou seja, estão faltando alguns nutrientes essenciais para que o organismo funcione de forma adequada. É importante que as unhas estejam bonitas e cuidadas, para além de você mostrar sua personalidade quando cuida delas, também pode detetar alguns problemas de saúde e tomar uma atitude no tempo certo.

Como manter as unhas compridas e saudáveis

Cuidados com as unhas

Da mesma forma que você cuida da sua aparência procurando usar roupas da moda e estar sempre bonita de acordo com as tendências, é importante cuidar das unhas para que elas possam acompanhar todas as mudanças que ocorrem na moda e ainda para saber o estado da sua saúde, analisando a sua cor e textura. Cada vez mais as mulheres usam unhas produzidas e com decorações super originais, agora você pode aliar as duas coisas, ou seja, pode ter umas unhas saudáveis e bem bonitas de acordo com as novas tendências, você vai arrasar.

As nossas unhas são compostas de queratina, uma proteína sintetizada que é fundamental para formar diversas estruturas do corpo. Para que você consiga detectar uma unha saudável é importante saber como elas se comportam, como por exemplo, elas devem ser brilhantes, lisas, sem irregularidades na lâmina, flexíveis mas sem quebrar. Traumas causados nas cutículas e na raiz das unhas podem comprometer o seu crescimento deixando-as tortas e irregulares.

Veja-como-manter-as-unhas-compridas-e-saudáveis-02

O que fazer para deixar as unhas saudáveis

Um dos principais passos para ter unhas saudáveis é ter boa alimentação com ingestão suficiente de proteínas, vitamina A e complexo B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio. Deve ainda evitar o uso de produtos químicos e detergentes sem a utilização de luvas. Outros cuidados básicos mais importantes também é usar sempre uma base fortalecedora antes do esmalte, principalmente se o esmalte for de uma cor escura porque pode manchar sua unha e passar sempre um creme hidratante ou cera nutritiva porque para além de amolecer as cutículas cria uma película protectora.

Beber bastante água ajuda a manter a pele e as extremidades hidratadas como as unhas. Quando elas são saudáveis permanecem compridas por muito mais tempo sem lascar nem quebrar. Com alguns cuidados bem simples é possível deixar as unhas sempre bonitas e saudáveis.
Preste bastante atenção nas suas unhas, pois elas podem denunciar algumas doenças, e não são só doenças simples não, são exemplos disso a anemia, diabetes, psoríase, doenças do fígado entre outras.

Com esses cuidados básicos e bastante acessíveis você vai ver a saúde da sua unha melhorar.

Faça um Comentário