Como manter a forma após a gravidez

A gravidez tem seu lado positivo, mas a maioria das mulheres recalam da mesma preocupação, os quilinhos a mais que ela traz. É inevitável, conforme a barriga começa a crescer os quilos a mais começam a fluir e a cada mês vão aumentando gradativamente até o nono mês.

Muitas mulheres não conseguem resistir aos desejos e não controlam a dieta. Outras só passam a se preocupar com o ganho de peso excessivo depois que o bebe nasce. O ideal é que a mulher aumente entre 11 e 12 quilos gradativamente até o final da gestação.

lavinia-vlasak

Lavinia Vlasak com corpo espetacular mesmo depois de ser mãe

Para voltar à boa forma é importante manter uma alimentação balanceada controlada por uma nutricionista durante a gravidez. É importante ter acompanhamento médico para que o bebê nasça saudável. O excesso de peso também faz mal para o bebê e pode colocar em risco a saúde da mãe acometendo-as a doenças como pré-eclâmpsia e eclampsia que é o aumento da pressão arterial da gestante durante a gravidez, às vezes pode aparecer nos últimos meses.

Não é recomendado fazer dietas de emagrecimento durante a gestação, mesmo que a futura mamãe esteja com sobrepeso. Se houver uma nutrição calórica, poderá ocorrer uma deficiência  de nutrientes que são muito importantes para a formação do bebê.

As mamães que seguem as instruções como deve ser, quando começa a amamentar ela volta ao peso normal em bem pouco tempo. Alimente-se durante e depois da gestação de uma maneira equilibrada com frutas variadas, pois elas ajudam a regular o intestino.

Como manter a forma após a gravidez

 

As verduras e legumes são ricos em ferro e reduzem os riscos de anemia, os cereais integrais diversos são enriquecidos com ácido fólico, um tipo de vitamina que previne  defeitos congênitos. Para o primeiro prato introduza uma salada temperada com pouco azeite, vinagre, limão, cheiro verde, acetato balsâmico, entre outros. Ao comer a salada a sensação de saciedade será maior não havendo necessidade de consumir a mais no segundo prato.

Os exercícios devem estar presentes e serem aliados à alimentação, pois dessa forma a perda de peso se intensifica podendo voltar a forma em muito menos tempo.

Faça um Comentário