Como fazer unhas com ondas: passo a passo

As unhas decoradas são um sucesso mundial e não existe nenhuma mulher que não sinta interesse em decorar as suas próprias unhas. Estas fazem o maior sucesso entre as amantes da Nail Art e para quem gosta de fazer arte nas unhas tudo pode servir de inspiração para deixar as unhas lindas e bem decoradas.

A decoração em unhas é uma moda que veio para ficar. As mulheres cada vez mais têm a preocupação de ter sempre suas unhas arranjadas e bem decoradas. Podemos dizer que é uma moda que muito possivelmente não vai passar de moda.

Como a estação que está a chegar é o verão nada melhor do que se inspirar nos elementos litorâneos para decorar as unhas e arrasar nas tardes quentes de verão e fazer o maior sucesso nas férias.

Como fazer unhas com ondas

Para dar a inspiração inicial separamos uma nail art divina e fácil de fazer, basta um pouco de dedicação, paciência e força de vontade para aplicar a técnica e desfilar com unhas cheias de estilo:

Ondas: Para fazer as ondas você vai precisar de três tons de azul, de preferência escolha cores de tom sobre tom, que combinem entre si e formem uma espécie de degradé, uma agulha e um acessório para fazer bolinhas. Primeiro faça uma base na unha com o esmalte azul claro, cobrindo toda a unha, espera secar e passe o esmalte azul de cor um pouco mais escura, nessa hora aplique o esmalte a partir do meio da unha, deixando aparente uma parte do azul mais claro, para dar o efeito onda.

unhas-com-ondas

 

Faça bolinhas  com o segundo tom de azul, uma ao lado da outra, sendo que metade da bolinha deve ficar sobre a cor mais clara e a outra metade sobre a cor mais escura (igual a cor da bolinha), depois utilize a agulha para puxar o esmalte para cima, imitando a onda. Depois que o segundo azul estiver seco você pode usar o tom mais claro para definir o formato das ondas, repita o processo com o azul mais escuro, partindo do meio do segundo tom de azul e fazendo as ondas para o lado oposto das primeiras, para dar sensação de movimento. O ideal é esperar cada camada secar antes de partir para a próxima camada, assim voe evita que as cores se misturem e tudo vire uma grande bagunça.

Para finalizar o esmalte, dar acabamento e brilho extra o ideal é aplicar uma base extra brilho, assim você consegue eliminar as linhas de separação e cria um efeito inteiro na unha, como se você tivesse acabado de aplicar um adesivo. As unhas com ondas são ideais para meninas mais discretas, pois não possui muita variação de cor e o desenho é bem discreto, além disso, como outros tipos de nail art, você pode aplicar o desenho em apenas uma ou duas unhas e deixar as outras com uma cor única, apenas para dar um efeito a mais na produção. Quem tem receio de não acertar o desenho a dica é treinar, afinal, para conquistar um traço firme e perfeito é preciso treinar várias vezes e aperfeiçoar sempre.

Faça um Comentário