Como fazer uma sapateira barata

Não tem coisa que mais estresse uma mulher do que encontrar calçados rolando pela casa. Parece que toda a família resolve deixar os sapatos espalhados deixando um aspecto de bagunça e desleixo na casa, geralmente isso acontece porque não tem um lugar certo e prático para colocar os calçados.

Na verdade se você tiver um sitio certo, prático e que esteja ao alcance de todos verá que seu problema ficará resolvido rapidinho. Sapatos em baixo da cama, já era, junta sujeira e bichos como aranhas e traças, sapatos guardados em caixas correm o risco de criar mofo e estragar, como também, ocupam muito espaço. Mas, o que fazer para guardar os calçados de forma prática e organizada sem gastar muito dinheiro?

sapateira

Dicas importantes

Calma, nem tudo está perdido. Sabe aqueles canos de PVC que sobraram da obra? As caixas de frutas que você encontra nos supermercados e fruteiras? Ou então aquelas calças jeans que você não usa mais e não sabe o que fazer com elas? Pois bem, você sabia que todos eles podem virar lindas e modernas sapateiras? Isso mesmo, veja como fazer a sapateira de cano PVC.

Sapateira de cano PVC

Sabe os canos que são usados para fazer tubulações de esgoto? Geralmente eles vêm com diâmetro de 100 ml a medida perfeita para sua sapateira.

Material:

Régua, caneta, estilete, tesoura, esponja, 2.1 metro de cano PVC com diâmetro de 150mm, 1.8 cm de cano PVC com 100mm, serra simples, lixa 150, fita dupla face, grampeador, 13 folhas de papel color set 110 gr (48 x 66 cm) de cores variadas, 20 prendedores de papel, 3,4 mts de elástico colorido largo.

sapateira

Montagem da sapateira

Comece pela limpeza dos canos com água, esponja e sabão deixe secar;

Corte com a serra corte 7 pedaços de cano com tamanho de 30 cm. Faça os cortes no tubo de PVC com 150 mm de diâmetro;

Do cano de 100 mm corte 6 pedaços também com 30 cm. Depois passe a lixa nas pontas para fazer a retirada das rebarbas;

Forre os tubos com o papel. Para os de 100 mm a medida é de 30 x 30 cm e para os de 150 a medida é de 30 x 50 cm;

Aplique a fita dupla face nas bordas do papel para fixar bem no cano;

Monte as duas bases da sapateira com três canos de 150 mm de cores variadas junte com os prendedores de papel; assim vá empilhando os canos até formar uma pirâmide. Coloque os canos menores na parte de cima;

Para finalizar coloque o elástico corte duas faixas de 1,7 metros passe na volta dos canos e prenda com um grampeador. Está pronta sua sapateira, viram como é fácil?

 

Com todas essas dicas você conseguirá manter sua casa arrumada, limpa e aquela sensação de desleixo deixada pelos sapatos deixará de existir e incomodar você! Inclusive você pode colocar sua sapateira onde desejar e claro decora-la conforme seus gostos e conforme a decoração de sua própria casa! Sai bem baratinho e é sem dúvida um bom auxilio não só na arrumação de sua casa mas também na sua limpeza.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: