Como fazer mechas e luzes em casa – dicas

Cabelos bonitos, saudáveis com certeza contribuem para realçar a beleza de toda mulher. Mas não é uma tarefa fácil. Não basta ir a um ótimo centro de beleza, os cuidados devem começar em casa, inclusive, você pode ter um cabelo super bonito e moderno com tratamentos e técnicas que você pode fazer em casa mesmo. Certamente irá gastar menos.

Se você sempre quis ser loira, mas não tem coragem para clarear todo cabelo, comece aos poucos. Para ficar sutilmente loira e iluminar o visual, faça luzes ou algumas mechas em seus cabelos.

Como fazer mechas e luzes em casa - dicas

Você pode fazer suas mexas ou luzes em casa com algumas dicas simples

Dicas de como fazer mechas em casa

Você irá precisar:

  • Pente de cabo fino
  • Papel alumínio cortado em tiras de 30cm
  • Água oxigenada volume 40
  • Pó descolorante
  • Plaquete

Passo a passo:

  • Prepare a mistura 100g de pó descolorante por 150ml de oxigenada volume 40, a textura tem que ficar cremosa.
  • O cabelo deve está seco e desembaraçado e de preferencia uns 3 dias sem lavar!
  • O cabelo deve ser divido em quatro partes iguais, formando uma cruz no topo da cabeça e para costurar as mechas divida na diagonal baixa. Tente sempre dividir as mechas e a costura em tamanhos iguais. 2- Costure com o pente de cabo fino a primeira mecha da nuca, coloque a plaquete com o papel alumínio rente a cabeça e aplique a mistura 1 cm longe da raiz e feche bem o papel. Já na segunda mecha divida em duas partes para intercalar (deixe a de baixo sem e costura a de cima), faça isso sucessivamente até o topo da cabeça. 3- Na lateral é feito do mesmo jeito, na primeira mecha faça a costura e na segunda divida para intercalar. Para quem tem franja pode fazer separadamente, faça na primeira mecha da testa e depois intercale.

Obs: Verifique a cada cinco minutos as primeiras mechas, se estiver descoloridas retire o papel e lave, o tempo de cada mecha não é igual, por esse motivo não esqueça de verifica-las.

Após todas as mechas serem descoloridas lave bem o cabelo com água fria, até tirar todo o excesso do descolorante para poder tonalizar.

Como reparar o tonalizante

  •  15ml de Keraton prata com
  •  4 colheres de (sopa) de creme branco

Aplicar o tonalizante no próprio lavatório com os cabelos ainda molhados. Aplique a mistura como se estivesse lavando os cabelos com shampoo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Você pode fazer luzes se preferir, usando o mesmo material, só irá precisar de uma touca de silicone.

Passo a passo

Coloque a touca e vá puxando o cabelo pelos furinhos próprios da touca. Em seguida, aplique a mistura. Comece pelas pontas, quando estiver quase no tom desejado, aplique na raiz. Não deixe mais que 40 min. Para finalizar, lave os cabelos, ainda com a touca.

Como fazer mechas e luzes em casa - dicas

Cabelos perfeitos com mexas feitas em casa e bem tratados

Tratamentos caseiros para cabelos com mechas e luzes

Os cuidados com os cabelos faz parte do ritual de beleza de toda mulher. Mas os cabelos quimicamente tratados exigem uma atenção especial, pois a química agride muito os fios.

Você não precisa gastar muito para trata-los, algumas receitinhas caseiras são infalíveis pra deixar seu cabelo com aspecto lindo e saudável. S e você já costuma fazer hidratação em centros de beleza, não significa que não deva fazer hidratação com receitas caseiras, elas potencializarão a hidratação feita fora de casa.

Algumas receitinhas caseiras (infalíveis!) para deixar seu cabelo hidratado.

Hidratação caseira com mel e banana:

  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 bananas
  • 1 copo de iogurte natural

Esmague as bananas e adicione os outros ingredientes da receita de hidratação caseira. Misture até formar uma pasta. Passe a mistura do comprimento para as pontas e massageie repetidas vezes para que o creme se fixe nos fios. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Coloque uma touca ou faça uma touca de papel alumínio. Em seguida, lave os cabelos.

Hidratação caseira com Mel e Azeite:

  • Creme para cabelos ressecados de sua preferência
  • 1 colher de sopa de mel
  •  1 colher de sopa de azeite

Misture os ingredientes em um recipiente . A quantidade de creme na mistura vai depender do comprimento e da quantidade de cabelo. Lave os fios com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a receita no comprimento e nas pontas. Deixe agir por cerca de 40 minutos. Enxágue com água fria.

Hidratação caseira com mel e abacate:

  • ½ de abacate – 2 colheres de sopa de mel.

Como fazer mechas e luzes em casa - dicas

Para fazer esta hidratação caseira, bata o abacate e o mel no liquidificador. Passe essa mistura em todo o cabelo, deixando agir por apenas 20 minutos. Você pode usar uma touca térmica ou uma toalha, para que os resultados sejam melhores. Depois, é só lavar os cabelos.

Máscara caseira para cabelos com mechas ou tingidos:

  • 1 manga
  • 1 ovo

Descasque e corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna. Faça esse tratamento 1 x na semana até notar que os cabelos estão macios e saudáveis.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: