Como fazer efeito meia lua nas unhas

A moda vintage tomou conta do universo feminino, além de contagiar as roupas, sapatos, acessórios, maquiagem também invadiu o universo das unhas com o efeito meia lua que é um dos queridinhos das mulheres. O modelo começou a surgir nos anos 20 onde apenas o côncavo das unhas ficava sem esmaltes, mas conforme o tempo foi passando as cores começaram a surgir e dar o estilo que é hoje nas unhas meia lua.

Esse novo estilo proporciona inúmeros efeitos diferentes e combinações incríveis com as cores da moda e os esmaltes que proporcionam efeitos incríveis.

Passo a passo do efeito meia lua

Com tantas inovações é possível ver o efeito meia lua de um jeito moderno que mistura tendências como esmalte fosco com brilhante, metálicos que são o hit do momento, esmaltes flocados e até com nail art. Veja como fazer o efeito:

– Passe o esmalte que quer como efeito sobre toda a unha e espere secar;

– Com muito cuidado pinte apenas o côncavo da unha. Não sabe como fazer? Calma use fita adesiva para marcar depois pinte com cuidado, mas não esqueça que deve ser de cor diferente;

– Espere o esmalte secar para retirar a fita adesiva;

– Finalize com um top coat para dar brilho e durabilidade ao esmalte.

Estilo romântico e delicado

O estilo meia lua é muito romântico e delicado agrada principalmente as mulheres sonhadoras  e apaixonadas. O mais legal nessa tendência é que ela proporciona total liberdade para inovar conforme as tendências. Mesmo que haja cores inusitadas, nail art colorida o efeito meia lua não perde a sua elegância. O efeito meia lua recebeu esse nome por causa do seu desenho é como uma lua partida. Para ajudar vocês a fazerem o efeito nas unhas encontramos esse vídeo no youtube que mostra como fazer de forma simples e prática:

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: