Como fazer as unhas em casa

As manicures que me perdoem, mas acho que toda mulher deveria saber fazer as unhas em casa, não para fazer toda semana, mas para quebrar um galho quando não der para ir à manicure. Quantas de nós já se viram nessa situação algum dia? Esqueceu de marcar hora no salão, deixou para a ultima hora e não sobrou nem uma vaga para fazer as unhas.

Essa é a hora do pânico, e agora? Como deixar as unhas bonitas para o final de semana? Pois é meninas, nessa hora que saber fazer as unhas quebra um baita galho.

Quem vai ao salão toda semana sabe o quanto isso custa ao bolso no final do mês. E mesmo que você tenha alguma habilidade na hora de fazer as unhas em casa, fica sempre faltando aquele toque de salão para deixar suas unhas bonitas. Esse toque final não se deve a uma mágica feita nas unhas, que só as manicures conhecem, na verdade o que falta é um acabamento profissional e um cuidado na hora de tirar as cutículas e deixar as unhas bem cortadas e lixadas.

dicas de salão

Cuidados de salão em casa

Mas saiba que o tal toque de salão não é tão impossível assim e às vezes, um investimento maior a curto prazo, pode trazer muitos benefícios a longo prazo e até uma economia. Se você ainda não sabe o que é esse investimento a mais que pode mudar a sua vida, é bem fácil, é o kit de cuidados com as unhas, revendidos por muitas marcas. A idéia é bem simples, é como se você unisse todos os itens necessários para o cuidado das unhas em um único lugar e pudesse fazer um acabamento mais profissional nas unhas, sem sair de casa.

O melhor do kit é que além de ele agregar vários itens, ele ainda tem um tamanho compacto, ou seja, você pode até levar junto em viagens mais longas e não ficar com as unhas por fazer e depender de achar um local adequado para deixar as unhas perfeitas.  Já pensou? Um acessório que te permite fazer as unhas a qualquer hora e em qualquer lugar? Isso sim é um produto indispensável a vida de qualquer mulher que adora suas unhas e tem horror a ficar com elas lascadas ou desfeitas.

Aprenda a fazer alguns cuidados de salão facilmente em casa

Um exemplo de kit para cuidados com as unhas é o revendido pela Conair, que traz, no total 16 itens, sendo 3 deles específicos para unhas acrílicas. No kit você encontra:  um secador de unhas, acoplado com a base do produto; bacia para deixar as mãos de molho e amolecer a cutícula; afastador de cutícula; duas cabeças removíveis para colocar discos e lixas; 4 lixas,  sendo uma para modelar, duas para dar forma e a última para polimento; dois cones para polimento e forma, sendo um para a unha natural e uma para acrílica; 2 discos de lixa, sendo um para modelar e o outro para dar forma; disco de polimento e 2 cones para dar forma a unha acrílica. Basta carregar a base e utilizar o produto.

Importante lembrar que antes de comprar um kit é bom pesquisar sobre ele, ver reclamações e pontos negativos do produto para não acabar investindo em algo que não vai utilizar. Assim como dar atenção para os itens positivos relatados sobre o produto. Esse tipo de kit tem preço inicial de R$ 100,00, mas esse valor pode varias de acordo com os itens que possui e a marca do produto.

dicas de salão 1

Dicas para fazer as unhas em casa

Jamais tire as cutículas a seco, ou elas irão ficar todas picotadas e ainda pode correr o risco de fazer um corte, o conhecido bife. Coloque a mão de molho na água deixe amolecer as cutículas para depois tirar. Você também pode usar um algodão molhado sobre as cutículas, eles fazem o mesmo efeito;

Não deixe de passar a base, pois ela vai garantir a saúde das suas unhas, ainda mais as bases fortalecedoras que são fundamentais para o crescimento das mesmas;

Na hora de usar a lixa não tenha pressa, ou você pode por todo seu trabalho a perder e acabar com a aparência das unhas. Nunca passe a lixa sobre as unhas, pois elas podem enfraquecer e acabar quebrando com facilidade;

Como você não tem muita prática opte por esmaltes mais claros e finos. Eles vão proporcionar melhor acabamento e duram mais nas unhas. Se o esmalte estiver muito grosso passe apenas uma camada.

Para não criar bolhas na hora de esmaltar as unhas mergulhe os dedos na água fria, isso fará com que a temperatura do esmalte permaneça estável evitando que as bolhinhas apareçam.

Com as dicas úteis acima você poderá fazer suas unhas em casa quando ocorrer algum imprevisto. Gostaram meninas?

Faça um Comentário