Com o final do ano se aproximando as festas também chegam e uma das mais comemoradas são as festas de formatura. E para que tudo saia perfeito é preciso pensar em todos os detalhes desde a decoração da festa, o sapato, a maquiagem, o cabelo e o mais importante, o vestido.

Festa de formatura requer muito glamour e sofisticação, afinal foram vários anos de estudo e dedicação até chegar o dia mais importante.

Como escolher o vestido de formatura

Para escolher o vestido de formatura é necessário pensar em dois itens essenciais que são conforto e sofisticação, afinal a ocasião exige o melhor, mas também não adianta ter sofisticação e ficar desconfortável a noite toda. É importante respeitar antes de tudo o seu estilo, uma vez que ele é quem vai determinar o que vai ficar bem em você.  Os vestidos longos são os mais solicitados pelas formandas, à dica é optar por tecidos mais leves que tenham muito caimento para proporcionar maior conforto nos movimentos. Principalmente por que depois da colação de grau tem o baile e a formanda vai querer aproveitar ao máximo esse momento.

Os tons metalizados estão em alta, portanto você pode optar por um deles, mas cuidado para não exagerar nos acessórios, deixe o brilho do vestido falar por si só. Um dos modelos que mais estão em evidência é o mullet.

Vestidos para festas de formatura 2015 (Foto: Divulgação)

Vestidos para festas de formatura 2015 (Foto: Divulgação)

Dicas importantes

Para você que é mais cheinha de corpo evite os vestidos volumosos cheios de babados e drapeados, pois esse tipo de modelo vai deixar você como um bolo confeitado, e isso não é legal.  Portanto vale a regra dos tecidos leves e com caimento, eles modelam o corpo sem deixar vulgar e disfarçam bem as gordurinhas localizadas e vai parecer mais magra. Vestidos com alças proporcionam uma sustentação maior, principalmente para as meninas que possuem seios volumosos. Confira aqui o tipo de decote que combina com você.

As meninas baixinhas devem optar por vestidos longuetes, uma vez que eles ajudam a alongar a silhueta. Se você for usar acessórios, procure combinar para deixar o look mais harmonioso, não exagere senão você vai parecer uma árvore de natal. Prefira vestidos de uma cor só, invista no brilho, pois a noite é sua e você merece brilhar e ser feliz. Depois das dicas acima vocês meninas já podem escolher o seu look de formatura e ser muito feliz nessa noite tão especial, afinal você é a grande estrela do momento.

Confira a galeria abaixo e inspire-se para escolher o seu vestido de formatura: