Quem nunca viu uma cor de esmalte linda na mão de uma amiga e quando colocou na sua não ficou tão legal assim? Na maioria das vezes isso acontece por causa do tom de pele, pois cada tom de pele pede uma cor de esmalte, é bem simples, basta observar dois detalhes cores que contrastam e cores que complementam.

Nem todas as cores vão ficar bem na sua mão, mas com certeza terão varias que deixarão o visual delicado e muito bonito. Portanto opte por cores que combinem com o seu tom de pele, no simulador da http://www.coloramaesmaltes.com.br/simulador-de-cores você pode ter uma noção dos esmaltes que ficarão bem nas suas unhas.

cor de esmalte

cor de esmalte que combina com a sua cor de pele

Pele Branca – por ser uma pele com base clara os tons de esmaltes que mais combinam são aqueles que proporcionam contrastes como pretos, vermelhos, roxos e pinks, mas nada contra usar cores claras como nude. Com certeza suas mãos ficarão lindas.

Pele Morena – para peles bem bronzeadas a dica é para esmaltes laranjas e de tons coral. Cores como roxos, verdes e azuis são também recomendadas, uma vez que proporcionam um belo contraste deixando as mãos muito mais bonitas e alegres.

Pele Negraesmaltes metálicos coloridos e mais chamativos como neons e pastel. Nunca use esmaltes incolores, pois eles derrubarão qualquer look.

Vale lembrar que essas são apenas algumas sugestões, o que vale mesmo é seguir o seu estilo e sentir-se bem. Como a indústria de cosméticos oferece inúmeros produtos e esmaltes coloridos, cabe a cada mulher fazer as combinações que mais gosta e inovar a cada semana deixando as unhas com um visual diferente e inovador. Outra dica é combinar o esmalte com a cor da roupa ou acessórios, pois vai proporcionar maior charme ao seu visual. Experimente as combinações e sinta-se uma diva digna de glamour.

Como combinar cores de esmaltes

São tantas cores e nuances que fica difícil saber o que combina com qual. Mas para tirar suas duvidas e ajudar na escolha dos esmaltes vou escrever algumas dicas bem legais e importantes para vocês não terem medo de errar quando forem fazer combinações. Vale lembrar que bom senso é muito importante nessa hora.

Círculo Cromático

Como fazer as combinações

É importante salientar que não é mais moda fazer tudo combinadinho, essa necessidade já era. Hoje considera-se old usar bolsa e sapato da mesma cor, a ideia é a mesma quanto a usar esmalte da mesma cor nas mãos e nos pés. Para ser Cool a melhor maneira é descombinar combinando. Faça escolhas a partir das suas características e preferências com certeza você vai chegar em um determinador comum. Com o Círculo Cromático é muito utilizado por designers, pintores e publicitários como base para compor as cores que necessitam. É bem fácil compreender o círculo, uma vez que ele apresenta as cores complementares, que são as cores opostas que quando juntas contrastam e completam uma a outra.

A cor complementar do azul, como por exemplo, é  o laranja, pois é a cor que se encontra oposta no círculo e assim sucessivamente com todas as cores.  É muito fácil você pode usar sua imaginação e fazer as unhas coloridas de inúmeras formas, mas preste atenção, não exagere, pois é preciso ter bom senso sempre, pois menos é sinônimo de mais quando o assunto é moda, decoração, entre outros. Na realidade o círculo é só uma referência, uma vez que você pode ir trabalhando as cores dentro dele entre tons mais claros e escuros.