Começamos a nossa série de Como Emagrecer com Qualidade, e, no desenrolar do assunto nós começamos a falar sobre as formas para emagrecer quando a pessoa não tem tempo de ir à academia. Neste artigo você vai aprender formas de como emagrecer sem academia e de forma saudável.

Muito cuidado deve ser tomado com estas fórmulas mágicas que pessoas disponibilizam na internet, centenas de pessoas sofrem golpes de pessoas má intencionadas, que as vezes não entende nada de nutricionismo e receita alimentos ou remédios sem nenhuma prescrição profissional. A forma mais segura e talvez a única para ter um corpo saudável sem dúvida é fazendo exercícios físicos. O nosso corpo foi estruturado para fazermos exercícios, a sua própria formação nos dá a entender que o corpo humano é preparado e adaptado para os exercícios do tipo: Caminhada, corrida, levantamento de peso e etc.

Se você observar, nossas pernas tem um mecanismo forte não apenas para nos locomover, mas também para corrermos e muitos conseguem correr em alta velocidade, como os maratonistas. Nossos braços suportam o peso do nosso corpo, isso é mais do que uma dica de que a nossa formação motora é especialmente  elaborada para nós nos exercitarmos e não cairmos na rotina e nem em uma vida sedentária.

Como emagrecer sem academia

Emagrecer em casa

Atividades simples como arrumar uma cama, limpar um quarto, lavar vasilhas e varrer a casa são exercícios altamente recomendáveis para aquelas pessoas que querem evitar uma vida sedentária. Pesquisas dizem que o ato de lavar um carro equivale a 30 minutos de corrida na esteira, interessante não?

Então se você tem carro, não leve-o para o lava jato, lave ele em casa, esta seria uma ótima oportunidade de se exercitar e além de tudo isso ainda economizar dinheiro.

Evite o uso de eletrodomésticos para fazerem funções que com as mãos facilmente você faria, um exemplo é o espremedor de laranjas, cafeteiras e outros que substituem a mão de obra humana.

Sabemos que não é fácil abrir mão destes luxos e isso dará muito trabalho, mas a idéia é justamente esta, trabalhar. É impossível emagrecer sem fazer o metabolismo humano ter algum tipo de reação. Então pegue a vassoura, varra a casa toda, arrume o quarto, lave e passe roupas, limpe a caixa d’agua e etc.

Além disso tudo contibuir e muito para o emagrecimento, você também estará adiantando muitos serviços que estavam prejudicando a estética e o ar puro da sua casa.

Como emagrecer sem academia1

Você tem uma academia dentro de casa

O sofá, cadeira e até o próprio chão da sua casa podem ser usados como ferramentas de academia para você emagrecer com saúde. Me diga uma coisa, quantos aparelhos são necessários para se fazer uma abdominal? Quantos aparelhos são necessários para se fazer uma flexão? Nenhum. Você pode fazer uma série de abdominais e flexões no chão da sua sala assistindo televisão.

O seu sofá pode ser um apoio para você fazer uma flexão com os braços de costas, como na imagem abaixo. Muito cuidado para que você não faça em posições flexíveis demais, é necessário manter o corpo com os membros sempre retos, desta forma você estará evitando lesões e contusões.

Quem não tem uma corda em casa? Mesmo que não tenha, não é difícil conseguir um pedaço de corda de 1 metro e meio. Pegue esta corda e comece a pulá-la. Pular corda queima mais calorias do que uma corrida na esteira e muito mais do que uma caminhada. Mas tome cuidado, se você estiver muito acima do seu peso, o ideal é deixar a corda para depois, pois pular corda é um exercício altamente desgastante, esforça todos os músculos do corpo além de acelerar em até 40% do ritmo cardíaco durante as atividades.

Para começar estas atividades, basta um pouco de força de vontade, pois são pequenas atitudes assim que farão você perder os seus 2 ou 3 primeiros quilos, isso te dará ânimo para continuar e começar a fazer uma caminhada, que tal?

Nós vamos falar sobre a caminhada no próximo artigo, conte-nos como estas dicas tem sido importantes para você, comente aí abaixo quais tem sido os resultados e qual a sua experiência em relação aos exercícios físicos.