Corpo

Como emagrecer o rosto – Dicas

Muitas vezes, mesmo depois de chegar ao tão sonhado peso, algumas partes do nosso corpo acabam denunciando que ainda precisamos emagrecer mais um pouquinho como rosto e braços, por exemplo. A regra para afinar qualquer parte do corpo é a mesma: dieta + exercício físico, sendo que a ingestão calórica deve ser menor do que o gasto.

É importante lembrar também que a perda de gordura é sistêmica, ou seja, não se perde gordura apenas em um lugar, mas de maneira geral.

Algumas pessoas tem um rosto rechonchudo com bochechas muito volumosas e em alguns casos o volume também se encontra por baixo da mandíbula, mais conhecida como papada. Geralmente as pessoas com o rosto gordinho têm excesso de peso, por isso é que a gordura também se acumula nessa parte do corpo. Por outro lado, outras pessoas são magras, mas o seu rosto é volumoso, neste caso, isto deve-se à genética. Existem algumas formas de poder emagrecer o rosto, no entanto para aquelas pessoas que herdaram esta forma de rosto apenas poderão reduzir poucos centímetros.

Reduza medidas do rosto com algumas dicas

Como sempre, quando o assunto é reduzir medidas, independentemente de qual parte de seu corpo, a alimentação é o fator mais importante, quantos mais alimentos com gorduras consumir mais gordo será o seu rosto. Algumas pessoas conseguem notar mudanças no rosto após a perda de poucos quilos. Procure disciplinar-se para conseguir se alimentar de três em três horas, com refeições saudáveis diariamente. Coma muitas frutas e vegetais todos os dias, de preferência as proteínas mais saudáveis.

Como emagrecer o rosto

Deve também evitar os carboidratos como, por exemplo, o pão, os bolos, etc. Todos estes alimentos devem ser consumidos com moderação e começará a ver grandes mudanças. Os exercícios aeróbicos também são importantes, uma vez que ajudam a queimar gordura em todo o corpo, incluindo seu rosto. Você pode optar por frequentar umas aulas de exercícios aeróbicos na academia ou pode fazê-los na sua própria casa. Um exercício para reduzir as bochechas e a papada é fazer movimentos com a boca como se estivesse sugando. Faça-o por 3 minutos e repita – o 20 vezes. Este mesmo exercício pode ser feito inconscientemente quando se fuma, é por isso que a maioria dos fumadores têm bochechas encovadas. Outro exercício ideal para emagrecer o rosto e eliminar a papada é colocar a cabeça para trás, até que a zona fique bem esticada, pressione com as mãos essa zona e deslize-as até baixo. Deve repetir este exercício 20 vezes.

O sorriso é um exercício perfeito para emagrecer o rosto, deve sorrir exageradamente e manter esse sorriso durante 3 segundos e voltar à posição inicial. Deve repetir este exercício 25 vezes. Um excelente exercício para reduzir a papada é colocar a língua por baixo do palato e empurrar com força durante 2 segundos. Este exercício trabalha os músculos da mandíbula, pode repeti-lo 20 vezes enquanto faz as suas atividades do dia a dia.

Drenagem linfática e exercícios faciais

A drenagem linfática facial e outros exercícios faciais são muito bons para o rosto pois ajudam eliminar líquidos retidos e dar um ar de jovialidade, pois fortalece a região ao trabalhar músculos que normalmente não utilizamos muito. Seu rosto pode estar inchado devido à retenção de líquidos, causada, geralmente, pelo pouco consumo de água. Quando o seu corpo sente que você não está consumindo água o suficiente, ele retém água em excesso, principalmente nas suas bochechas e olhos, fazendo com que seu rosto fique inchado. Beba pelo menos 8 copos de água por dia para prevenir a desidratação do seu corpo, e a sua bochecha ficará menos inchada. Se você incluir muito sal e açúcar na sua dieta, o seu corpo ficará mais propenso a reter água.

Como emagrecer o rosto

Assim como não beber água o suficiente, esse hábito fará com que suas bochechas e olhos fiquem inchados com o liquido que ficou retido. Uma boa maquiagem tem o poder até de mudar o formato do seu rosto, se assim o quiser. A maquiagem é uma boa aliada na hora de criar a ilusão de um rosto mais magro. Para emagrecer o seu rosto com maquiagem, de forma rápida e bem simples, basta um bom corretor de olheiras e um Blush.

Na hora de maquiar, passe a sua base habitual e passe um corretor de olheiras claro para disfarçar aquelas manchinhas negras e papos em baixo dos olhos. Maquie os olhos ao seu gosto e em seguida passe um blush com um tom mais escuro que a sua pele, em marrom ou bege opaco, em toda a linha do maxilar, nas maçãs do rosto até às têmporas e na testa, bem junto à raiz do seu cabelo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *