Assim como a pele é protegida no verão os cabelos também exigem cuidados especiais, pois o sol, vento, mar e o cloro das piscinas tendem a ressecar as madeixas que ficam mais vulneráveis.

Portanto os cabelos loiros necessitam de maior atenção, uma vez que eles apresentam com maior intensidade os danos ocasionados na estação mais quente do ano.

O que mais prejudica os cabelos loiros

Com certeza é o sol que mais prejudica os cabelos no verão, portanto é necessário usar shampoo e condicionador com filtro solar para evitar que haja perda da queratina e ressecamento dos fios principalmente nas pontas. A água do mar também é um grande coadjuvante para ressecar os cabelos e deixa-los com aparência opaca e sem vida. O sal da água tira todo hidratante natural dos cabelos que fica com volume extremo e cheio de frizz. O contato com o cloro das piscinas muda a cor das madeixas que apresentam aspecto esverdeado e pontas duplas.

Confira algumas dicas para cuidar dos seus cabelos no verão

– Os cabelos loiros, principalmente os tingidos necessitam de cuidados mais que especiais de produtos que protejam a pigmentação como: cremes hidratantes, máscaras e filtro solar;

– Os cremes de tratamento pós sol são excelentes e mantém os cabelos com aparência saudável, mesmo no final do verão. Você pode escolher o que mais se adapta ao seu cabelo;

cabelos loiros no verão

– Aplicar vinagre de maçã nos cabelos ajuda a eliminar a coloração esverdeada do cloro das piscinas;

– Os cremes de cabelo com protetor UV são os mais indicados, uma vez que eles protegem os fios mais intensamente;

– Para manter o dourados dos cabelos com muito mais intensidade é só usar shampoo e condicionador de camomila;

– Fazer um tratamento com vitaminas ajuda a revitalizar a cor e o aspecto dos cabelos naturais ou tingidos;

– Sempre que sair do mar ou piscina é importante enxaguar as madeixas com água fria natural eliminando os efeitos nocivos do mar e do cloro.

Com essas dicas você já sabe como deve cuidar dos cabelos loiros no verão, para que ele mantenha aparência bela e saudável. A saúde dos seus cabelos também depende do que você ingere de alimentos e a quantidade de líquido para que se mantenham saudáveis da raiz às pontas. Usar produtos de qualidade também ajuda, pois os cabelos loiros tendem a serem mais sensíveis e frágeis, por isso os cuidados devem ser maiores.

Dicas para cuidar dos cabelos loiros na praia

Com a chegada do verão toda a mulher gosta de se preparar para fazer sucesso nessa época de muito sol, praia, mar, férias e diversão com os amigos e familiares. Além de cuidar do look para ir às festas e baladas, também é necessário cuidar do visual para ir à praia. E não tem nada pior do que ficar um tempo na praia e perceber que os seus cabelos estão começando a ficar ressecados por causa do sol, da agua do mar ou até mesmo do cloro da piscina.

Cabelos loiros são incrivelmente lindos e delicados

Toda a mulher sabe que cuidar do seu cabelo não é uma tarefa fácil. São tantos cuidados que muitas vezes temos hábitos bobos e sequer percebemos que eles fazem mal para os nossos cabelos. Então, o que dirá das loiras? Se você não cuidar da saúde dos seus fios para ir à praia, pode ter certeza que irá se arrepender por não ter dado a devida atenção aos cuidados simples que se deve ter.

Hábitos que talvez você tenha e não sabe que podem prejudicar o seu cabelo

Antes de ir à praia, lembre-se que os cuidados começam em casa, pois se você não cuidar dos cabelos a partir daí, a praia será apenas uma leve consequência.

Tomar banho quente

Até mesmo um bom e delicioso banho quente pode ser motivo de destruição do seu cabelo. Tomar banho quente prejudica a hidratação natural do seu cabelo, pois a sua exposição a altas temperaturas faz com que ele fique ressecado e perca até mesmo a hidratação da pele e do couro cabeludo. Por isso, aprove o banho com agua na temperatura ambiente ou morna.

Fazer uso excessivo da chapinha

Lembre-se que a chapinha é usada em alta temperatura e, com isso, deixará o seu cabelo mais ressecado e prejudicado. Por isso, evite fazer o uso excessivo da chapinha para não ter quebra no cabelo e evitar que ele caia. Vale lembrar que você só deve usar a chapinha quando o seu cabelo estiver totalmente seco para evitar que ele queime.

Faça uso de chapéu/boné e protetor solar antes de ir à praia ou qualquer outro lugar

Vale destacar que essa dica não é somente para o cuidado do seu cabelo, mas sim um cuidado para com a sua vida. Afinal de contas, fazer uso do protetor solar e aliar ao uso do chapéu ou boné é de suma importância para qualquer pessoa que deseja prevenir qualquer problema futuro. Procure fazer uso de protetores solares acima do fator de proteção solar 30(fps).

Dicas para cuidar dos cabelos loiros na praia (Foto: Divulgação)

Dicas de cuidados para cabelos loiros na praia

Uma boa dica é lavar o cabelo antes de ir para a praia. Para poder evitar maiores problemas, lave o seu cabelo antes de sair e se expor à praia e ao sol, lembre-se de lavar o seu cabelo em casa com shampoos cuja composição tenha lipídio, queratina ou colágeno e que sejam com fator de proteção. Fazendo isso, você dará sustentabilidade ao seu cabelo e fará com que ele esteja prevenido dos raios ultra violetas(UV). Vale destacar que o fator de proteção solar(fps) deve ser acima de 15.

Você precisa entender que a melhor forma de cuidar do seu cabelo quando for à praia é com prevenção e pouca coisa pode ser feita quando já estiver lá. Por isso, quanto mais hidratado estiver o seu cabelo antes de ir à praia, melhor será e menos consequências desagradáveis você sofrerá.

Outra boa dica é lavar o cabelo depois de voltar da praia

Isso mesmo! Lavar antes e depois de ir à praia é de suma importância, afinal de contas, se você preparou o seu cabelo para ficar exposto ao sol, deverá fazer o mesmo após voltar da praia e ter ficado exposto a ele. Por isso, a dica é enxaguar o cabelo com shampoo e condicionador(de seu agrado) e deixa-lo solto. Com isso você eliminará os grãos de sal que ressecam o seu cabelo.

Hidratação é importante

Procure fazer hidratação em seu cabelo pelo menos a cada 15 dias.