Assim como a pele é protegida no verão os cabelos também exigem cuidados especiais, pois o sol, vento, mar e o cloro das piscinas tendem a ressecar as madeixas que ficam mais vulneráveis.

Portanto os cabelos loiros necessitam de maior atenção, uma vez que eles apresentam com maior intensidade os danos ocasionados na estação mais quente do ano.

O que mais prejudica os cabelos loiros

Com certeza é o sol que mais prejudica os cabelos no verão, portanto é necessário usar shampoo e condicionador com filtro solar para evitar que haja perda da queratina e ressecamento dos fios principalmente nas pontas. A água do mar também é um grande coadjuvante para ressecar os cabelos e deixa-los com aparência opaca e sem vida. O sal da água tira todo hidratante natural dos cabelos que fica com volume extremo e cheio de frizz. O contato com o cloro das piscinas muda a cor das madeixas que apresentam aspecto esverdeado e pontas duplas.

Confira algumas dicas para cuidar dos seus cabelos no verão

– Os cabelos loiros, principalmente os tingidos necessitam de cuidados mais que especiais de produtos que protejam a pigmentação como: cremes hidratantes, máscaras e filtro solar;

– Os cremes de tratamento pós sol são excelentes e mantém os cabelos com aparência saudável, mesmo no final do verão. Você pode escolher o que mais se adapta ao seu cabelo;

cabelos loiros no verão

– Aplicar vinagre de maçã nos cabelos ajuda a eliminar a coloração esverdeada do cloro das piscinas;

– Os cremes de cabelo com protetor UV são os mais indicados, uma vez que eles protegem os fios mais intensamente;

– Para manter o dourados dos cabelos com muito mais intensidade é só usar shampoo e condicionador de camomila;

– Fazer um tratamento com vitaminas ajuda a revitalizar a cor e o aspecto dos cabelos naturais ou tingidos;

– Sempre que sair do mar ou piscina é importante enxaguar as madeixas com água fria natural eliminando os efeitos nocivos do mar e do cloro.

Com essas dicas você já sabe como deve cuidar dos cabelos loiros no verão, para que ele mantenha aparência bela e saudável. A saúde dos seus cabelos também depende do que você ingere de alimentos e a quantidade de líquido para que se mantenham saudáveis da raiz às pontas. Usar produtos de qualidade também ajuda, pois os cabelos loiros tendem a serem mais sensíveis e frágeis, por isso os cuidados devem ser maiores.