Como cuidar, depilar e clarear as axilas

Com tanta correria que os nossos dias nos proporcionam, fica muito difícil algumas vezes dar o devido cuidado para os nossos cabelos.

Eles que são a marca de qualquer mulher e se destacam sempre em primeiro lugar nos locais onde chegamos já são difíceis de manter um certo controle e cuidado, o que dirá então manter também o devido cuidado para com as nossas judiadas axilas?

E já não bastasse os problemas que as axilas passam todo o ano, com certeza é no verão que elas mais sofrem e isso se dá principalmente pelo fato do calor ser constante e o suor aumentar significativamente. Ainda por cima, é nessa época que as axilas ficam mais expostas pelo fato de usarmos blusinhas, vestidos, biquínis, top sem mangas, etc.

Como cuidar, depilar e clarear as axilas. (Foto: Divulgação)

Como cuidar, depilar e clarear as axilas. (Foto: Divulgação)

Por essas e outras que destacaremos aqui os cuidados que são necessários para se ter uma axila bem tratada e bem cuidada.

Antes de qualquer coisa, lembre-se que nesses momentos a higiene é a sua maior aliada.

Por mais que você utilize produtos para eliminar odores e a quantidade de pelos na região da axila, de nada irá adiantar se você não tiver uma boa higiene. Não somente por uma questão de estética, mas também pelo cuidado para com a sua vida e sua saúde, vale a pena dedicar um pouco do seu tempo(por mais que ele seja curto)do dia para se preocupar um pouco mais consigo mesma. Por isso, vale a pena manter em dia os hábitos higiênicos para com a sua axila, tais como a limpeza da axila(podendo ser feita sempre que suar essa região), a depilação da axila e a utilização de produtos que eliminem o mau cheiro.

Como prevenir as axilas do mau odor?

Um dos problemas mais recorrentes das mulheres que tem problemas com as axilas é a reclamação do mau cheiro. Isso se dá pelo mau habito higiênico, pela quantidade de hormônios à flor da pele(principalmente no período da adolescência, onde os hormônios estão mais em atividade e explosão) ou pelo fato de ser um fator hereditário, cuja a tendência seja a de maior transpiração nessa região.

Independente da sua origem, uma excelente dica é fazer a boa e velha limpeza dessa região com sabão neutro(de preferencia, pois os demais tem substancias que podem agredir a axila) quantas vezes for necessário(porem, tendo um bom senso da quantidade de vezes). Portanto, se você sofre com esse mau odor no trabalho, lembre-se sempre de levar na sua bolsa um kit com uma blusa(ou outra vestimenta) extra, um sabão e partir para o banheiro se lavar.

Procure evitar tecidos sintéticos, afinal de contas, eles propiciam que a transpiração ocorra em maior volume e aumentam a probabilidade do odor impregnar na roupa. O recomendado é fazer uso de roupas com tecido de algodão, pois não tendem a transpirar tanto e muito menos ficarem com odor. Caso o sabonete neutro não resolva, procure fazer uso dos sabonetes antissépticos para auxiliar no combate à fungos e bactérias que possivelmente possam estar se aproveitando do ambiente das axilas.

Como depilar as axilas?

Como cuidar, depilar e clarear as axilas. (Foto: Divulgação)

Como cuidar, depilar e clarear as axilas. (Foto: Divulgação)

Evite depilar com lâminas

Se você tem pelos encravados, evite fazer uso dessa técnica. Também pessoas que tem a pele escura podem ficar com as axilas mais escuras com o passar do tempo.

Cera: essa técnica, apesar de ser dolorida, tende a ser mais eficaz. Podendo ficar sem os pelos por mais de 4 semanas, essa técnica é a mais aconselhada.

Como clarear a pele

Algumas dicas com certeza farão toda a diferença:

Procedimento caseiro: com Agua oxigenada, basta passar todos os dias um pouco de agua oxigenada molhada no algodão no período da noite.

Procedimento estético: com Peeling físico, um procedimento que tem como característica clarear a pele por meio de atrito. Com isso, a pele escura dá lugar à pele rejuvenescida.

Se o seu caso é mais grave e necessita de um cuidado melhor, não deixe de procurar um medico qualificado para que você possa receber instruções de forma correta, e assim, poderá resolver o seu problema com produtos dermatológicos e específicos para o seu transtorno.

Faça um Comentário