Cabelo

Como clarear o cabelo naturalmente

Todos nós sabemos que os cabelos mais claros chamam mais atenção. Se você quer se destacar usando os seus, mas prefere ficar longe dos clareadores químicos, há várias maneiras naturais que você pode tentar. Quem aderir alguma dessas técnicas precisará ter paciência, dedicação e disciplina. E seguir algumas sugestões naturais para que não haja danos ao seu cabelo.

Seja na temporada de frio ou na temporada de calor, os cabelos mais claros são sempre desejados pelas mulheres e estão sempre em alta. O cabelo com look natural é também ele cada vez  mais desejado pelas mulheres, que procuram novas alternativas para não usar químicos que acabam por trazer inúmeros danos aos cabelos. Assim existem novas receitas que acabam por clarear naturalmente os cabelos sem os danificar e que acabam por ser bastante mais econômicas.

Receitas para clarear os cabelos

Suco de limão

Corte os limões ao meio use os espremedor para espremer o suco em uma tigela. Retire as sementes. Adicione água na mesmas proporção. Despeje a mistura em um borrifador, assim ficará mais prático para aplicá-la no cabelo. Deixe secar ao sol a mistura por cerca de 30min. Certifique-se de proteger o seu rosto e corpo com protetor solar.

clarear o cabelo naturalmente

Use camomila

Use flores secas de camomila ou 3 ou 4 saquinhos de chá para preparar um chá bem forte. Deixe esfriar. Despeje o chá sobre seu cabelo. Exponha-se ao sol para deixá-lo reagir com o chá. Você pode usar a receita semanalmente, até atingir o tom desejado.

Mel e Vinagre

Misture 2 xícaras de vinagre, 1 xícara de mel, 1 colher de sopa de azeite e 1 colher se sopa de canela. Aplique no cabelo úmido, massageando bem o couro cabeludo. Depois enrole o cabelo em filme plástico para manter o plástico no lugar, enrole uma toalha de banho. Você pode deixar a mistura durante à noite e lavar na parte da manhã. O azeite vai ajudar o cabelo a não ficar ressecado.

clarear o cabelo naturalmente

Canela

Em um recipiente coloque 2 colheres de condicionador e 1 colher de canela em pó, misture-os e, em seguida aplique uniformemente em seu cabelo, de cima para baixo. Use uma touca de banho para manter o cabelo no lugar e deixar a mistura durante a noite. Aplique a receita semanalmente até atingir o resultado desejado.

Todas essas receitas ajudam a clarear os seus cabelos naturalmente e acabam por dar o desejado look natural. Para além do efeito desejado você acaba por não prejudicar seus cabelos, pois essas receitas não contém químicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *