Maquiagem

Como aplicar cremes faciais corretamente

Sim, existe uma maneira correta de aplicar creme facial. Se você é dessas mulheres que não se preocupa com isso, saiba que a maneira de aplicar o creme facial faz toda a diferença, pode parecer besteira, mas mesmo os mínimos detalhes podem potencializar o efeito.

Não importa o tipo de creme seja hidratante, rejuvenescedor, clareador, antioxidante em gel, creme, loção ou sérum.  Sendo aplicado corretamente ajudará na absorção do produto otimizando a função dos princípios ativos contidos na fórmula do produto. Saber aplicar, não só beneficia a pele como também ajuda a economizar, pois não está na quantidade, mas na maneira como é usado.

aplicar cremes faciais

Como aplicar cremes faciais corretamente

Com as dicas abaixo você aprenderá a aplicar cremes faciais da maneira correta e obter melhores resultados.

Antes de aplicar qualquer que seja o tipo de creme, é necessário fazer uma boa limpeza para remover todas as impurezas . Utilize um disco de algodão e um produto de limpeza próprio para o seu tipo de pele. Depois de limpar a pele do rosto, você precisa repor o ph então utilize um tónico facial adequado ao seu tipo de pele.

A quantidade  de creme adequada é aquela que dá para cobrir a pele com uma camada lisa. O excesso poderá causar alergias e irritações. Cinco minutos pela manhã e a noite é o suficiente para uma aplicação correta.

Aplicação:

Olhos – para os olhos a quantidade certa é o equivalente a meia ervilha. Divida para os dois dedos indicadores e inicie aplicando pela parte superior das pálpebras, de dentro para fora, depois passe para as pálpebras inferiores. Os movimentos devem ser suaves e constantes, de dentro para fora, até completa absorção do produto. Como se trata de uma zona com apele bastante sensível use seu dedo anular , pois é o mais macio. Repita todos esses movimentos muito cuidadosamente na zona abaixo dos olhos, caso sofra de inchaços.

Testa – inicie pela região das sobrancelhas. Faça movimentos circulares em direção ao couro cabeludo até que o creme tenha sido absorvido completamente. Caso tenha algumas ruginhas que deseje tratar aplique seu creme na vertical e de baixo para cima;

Nariz e buço – comece espalhando sempre de cima do nariz em direção as bochechas, sempre fazendo movimentos circulares e no buço faça movimentos circulares do meio para as laterais;

Bochecas – todo mundo sabe que esta é a primeira zona a ser atacada pela flacidez, então é importante prestar mais cuidado e tempo nessa zona. Massaje com bastante cuidado, de baixo para cima, com movimentos circulares;

Contorno dos lábios – inicie sua massagem no centro dos lábios em direção às bochechas e utiluze apenas dois dedos. Essa é uma zona que precisa de bastante cuidado pois é onde as primeiras rugas surgem;

Pescoço e colo – aplique o produto com movimentos circulares que começam do colo e depois para as laterais em direção aos braços. Utilize quatro dedos e faça movimentos constantes e repetitivos para ativar a circulação e melhor absorção dos cremes.

Agora é só seguir as dicas e curtir os efeitos dos cremes na pele.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *