Como aplicar correctamente o delineador

O delineador é capaz de marcar toda a diferença no rosto de uma mulher. Você tem diversos delineadores à escolha nas lojas, porém escolher um bom delineador não chega. Toda a mulher tem que aperfeiçoar a técnica de passar o delineador e só após algumas tentativas é que você vai obter o resultado que verdadeiramente deseja.

A utilização do delineador é antiga e desde cedo marcou o olhar das mulheres, intensificando-o e você pode escolher entre um delineado mais simples, um pequeno traço em cima dos cílios ou então por algo mais intenso em que pode utilizar numa festa, por exemplo. Depois da sua técnica aperfeiçoada você pode conjugar a maquiagem de olhos com o traço de delineador perfeito. Para que você aperfeiçoe a técnica e escolha o delineador indicado, vamos dar-lhe algumas dicas sobre os prós e contras de cada um e como utilizar-los corretamente.

Depois da máscara de cílios o delineador é o que otimiza o efeito da maquiagem seja ela qual for. Mas nem sempre é tão fácil assim usar o delineador, é preciso ter prática e mão firma para fazer o traço perfeito. O que pode ajudar muito na hora de passar o delineador é o tipo de produto, pois existe hoje no mercado uma infinidade deles, mas é preciso escolher sempre o melhor, a marca mais conhecida. O pincel do delineador é muito importante, pois é ele quem vai definir a precisão do traçado, quanto mais firme for a ponta, menos chance tem de errar.

Tipos de delineadores

Líquido

delineadores liquido

Este delineador é normalmente o mais utilizado e visto nas lojas. Ele fica muito bem no olho, porque permite que você faça um risco bastante fino. No entanto, se uma pessoa não tiver muita prática, ele pode ser um pouco difícil de aplicar. É normal que você borre o olho quando passa com esse delineador as primeiras vezes. Se isso acontecer pegue num desmaquilhante e coloque um pouco num cotonete, depois passe por cima do borrado, com atenção para não apagar o risco que está feito corretamente.

Caneta

Caneta

Já o delineador caneta fica mais fácil de utilizar que o delineador líquido. Por ser macio e maleável, dá firmeza à mão e mesmo quem não tem muita experiência em passar o delineador, se vai sentir bastante confortável com o delineador caneta. Porém, depois de pouco tempo de uso, esse delineador caneta vai começar a gastar muito rapidamente e aqui você tem de trocar de delineador, pois quanto mais gasto estiver o delineador caneta, mais imperfeito e grosso vai ficar o traçado.

Gel

Gel

Esse produto por ser cremoso vai ter a tendência de borrar um pouco. Se não tem muita experiência, não a aconselho a iniciar com esse tipo de delineador. O traço dele é bastante bonito e seca bastante rápido, tenha em atenção de utilizar sempre com um pincel.

Lápis

Lápis

Esse produto é o ideal para quem está a começar a delinear os seus olhos. Por ser sólido, esse delineador não tem tendência a borrar tanto e o traço será muito mais preciso. Porém o seu traçado é mais opaco que os outros.

Cinco maneiras diferentes para deixar seu olhar ainda mais marcante:

– Traço grosso – ideal para a balada;

– Traço clássico – é discreto e pode ser usado para ir ao trabalho;

– Traço com efeito triangular – aposte em um traço mais ousado, cheio que alongue a parte externa dos olhos;

Oferta do Dia 728x90

– Traço de gatinho – pode ser fino ou grosso, o que importa é a parte externa bem puxada para dar o efeito desejado;

– Traço colorido – inúmeras famosas já apostaram no delineador colorido, aplique primeiro o preto rente aos cílios e sobre ele aplique o colorido, na cor que desejar.

delineador 2

Como utilizar o delineador

1º passo – Antes da aplicação, pegue no delineador e faça uma marca (o ideal será um pequeno ponto) no canto externo do olho. Assim você tem a certeza que o seu delineador vai ficar igual dos dois lados e não vai subir mais do que aquilo que deseja.

2º passo – Após marcar dos dois lados, passe um risco com o seu delineador, desde o canto externo do olho (após o final dos cílios) até à marca que fez no passo anterior.

3º passo – Agora, você vai esticar a pele do olho e começar a delinear desde o canto interno até ao canto externo do olho (onde acabam os cílios) e tenha a atenção de passar bem rente à linha que está junto aos cílios.

4º passo – Sem esticar a pele, você vai unir desde o canto externo do olho até ao final do risco que foi feito no 2º passo. A ideia é que fique um pedaço não preenchido pelo delineador e que no final de unir, você terá de o preencher com o delineador.

Apesar de ser um traço simples, ele é o grande responsável pelas mudanças nos olhos, seja para o dia a dia ou para a balada. O que vai fazer a diferença é o jeito de fazer o traço com o delineador. Ele proporciona um visual mais informal, ousado ou clássico dependendo das cores que se agregam a ele.

 

Faça um Comentário