Dietas

Como acertar na dose do adoçante e diminuir o açúcar

Hoje em dia a maioria das mulheres usa adoçante no lugar do açúcar para não engordar. Mas será que as gotinhas milagrosas estão sendo usadas da maneira correta?

É comum ver pessoas ao adoçarem o cafezinho, por exemplo, espirrando o adoçante sem nem se quer contar as gotinhas. Saiba que essa maneira de adoçar os alimentos é errada e pode fazer muito mais mal do que o açúcar convencional. Para que o adoçante aja a favor da saúde das pessoas tanto dos que tem diabete quanto dos que fazem dieta é importante saber usar da maneira certa.

Qual é a dosagem certa do adoçante

Quando as pessoas resolvem para com o açúcar seja qual for à razão é importante saber qual a dosagem certa de adoçante necessária, pois como ele é um tipo de substância responsável pelo sabor doce, os adoçantes têm poder de adoçamento extremamente maior que o do açúcar. Limitar o consumo de doces é fazer uma reeducação alimentar, portanto o adoçante também deve ser na medida exata para evitar problemas. Existem inúmeras marcas no mercado, mas é preciso conhecê-las e saber da sua eficácia e qualidade, uma vez que podem aparecer marcas que não são confiáveis.

Como-acertar-na-dose-do-adoçante-ao-diminuir-o-açúcar-02

A dosagem recomendada do consumo diário de adoçantes dietéticos seja de quatro a seis pacotinhos de um grama quando em pó, e de 9 a 10 gotas para os líquidos. Caso a dose ultrapasse não foi constatado nenhum tipo de anomalia, mas é recomendado que não haja exageros.

Vantagem de usar adoçante

Para pessoas diabéticas a vantagem está na sua saúde, na qualidade de vida, já para pessoas que querem apenas perder peso a vantagem só será positiva caso a mesma diminua a carga calórica encontrada no consumo de doces em geral e refrigerantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *