Dietas

Combinações de ervas que emagrecem

O chás são a melhor opção para emagrecer com saúde, pois eles não prejudicam o organismo e além de emagrecer também trazem inúmeros benefícios. No entanto é importante saber fazer as combinações  certas, pois se você misturar muitas ervas umas tiram o efeito das outras e prejudicam o emagrecimento , em vez de potencializar enfraquecem o efeito. Vale lembrar que é importante comprar ervas de chás em casas especializadas, pois elas são bem conservadas  longe de fungos e bactérias.

Tomar chá diariamente é um hábito dos brasileiros, principalmente das mulheres que estão sempre querendo fazer dieta e emagrecer, pois ele é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas.

Combinações de ervas que emagrecem

Tomar chá diariamente é um hábito dos brasileiros, principalmente das mulheres que estão sempre querendo fazer dieta e emagrecer, pois ele é o segredo para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas. No entanto para obter esses resultados é preciso saber quais são as ervas certas. São inúmeras ervas que proporcionam o emagrecimento, mas é importante perceber que os chás não fazem milagres, é preciso fazer uma dieta balanceada e atividades físicas no mínimo três vezes por semana.

A dica é beber de três a quatro xícaras de chá por dia, com ervas chamadas termogênicas, aquelas que aceleram o metabolismo e a queima de gordura, desintoxicantes que limpam o organismo das toxinas deixando-o menos resistente ao emagrecimento,  e as diuréticas que evitam a retenção de liquido deixando a barriga lisinha.

Procure sempre comprar as ervas de chás em casas especializadas para evitar tomar um chá diferente que possa fazer mal. É importante manter por três dias o chá com as mesmas ervas e só trocar para outras depois, uma vez que elas necessitam desses dias para agir de maneira eficiente  no organismo e dessa forma acelerar o metabolismo.

Combinações de ervas que emagrecem

Ervas que emagrecem

Termogênicas

Queima as gorduras: Boldo (Pneumus boldus), carqueja (Baccharis trimera), chás verde, branco e vermelho (Camellia sinensis), casca de laranja amarga (Citrus aurantium), fucus (Fucus vesiculosus), guaçatonga (Caesaria sylvestris), hibisco (Hibiscus sabdariffa) e salsaparrilha (Smilax spp).

Desintoxicantes

Fazem a limpeza: Alecrim (Rosmarinus officinalis), bardana (Arctium lappa), camomila (Matricaria recotita), capim -cidreira (Cymbopogum citrato), cardo-santo ou cardo-mariano (Carduus sanctus), centelha (Centella asiatica), coentro (Coriander spp), dente-de-leão (Taraxicum officinalis), erva-doce (Pinpinella anisum), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), hortelã (Mentha piperita) e sálvia (Salvia officinalis).

Diuréticas

Eliminam o líquido em excesso no organismo – afa (Medicago sativa), borragem (Borago officinalis), cabelo de milho (Zea mays), cavalinha (Equisetum arvense), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e sete sangrias (Cuphea balsamona).

Combinações de ervas que emagrecem

Ervas que combinam

Se as ervas forem combinadas da maneira certa poderão potencializar o efeito do emagrecimento e fazer com que você perca peso com muito mais rapidez:

  • Chá branco + hibisco + carqueja: a mistura promove a ação desintoxicante, pois elimina toxinas e gorduras do organismo, além de melhorar o fluxo intestinal fazendo com que você perca peso;
  • Dente-de-leão + centelha + alfafa: essas ervas possuem alto poder diurético, faz com que o excesso de líquido no organismo e as toxinas que quando estão em excesso fazem engordar;
  • Chá verde + boldo + cavalinha: combinação muito potente um excelente termogênico ideal para acelerar a queima de gordura e faz com que o organismo responda melhor á dieta;
  • Carqueja + centelha + cavalinha: melhora o funcionamento do fígado desintoxicando rapidamente o organismo o que favorece uma barriga lisinha longe das gorduras;
  • Dente-de-leão + chá verde + hibisco: melhora o metabolismo do açúcar e da gordura no organismo evitando que essas duas substâncias se acumulem na barriga deixando os famosos pneuzinhos.

Com tantos benefícios assim as ervas de chá são ótimas companheiras para quem faz dieta e quer potencializar os efeitos. São inúmeras ervas disponíveis no mercado, no entanto fazer a mistura certa faz toda a diferença quando o objetivo é emagrecer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *