Dietas

Colágeno emagrece e deixa a pele firme

Quem diria, mas o colágeno já é conhecido das mulheres há mais de três anos com a promessa de amenizar a fome e firmar a pele. Com a intenção de manter a pele firme com aparência jovem por mais tempo fez o consumo do colágeno aumentar muito.Para poder suprir à demanda as opções de produtos a venda com colágeno são inúmeras, desde cápsulas, balas, sachês, entre outros. Segundo as mulheres o colágeno emagrece mesmo, além de manter a pele jovem adiando o envelhecimento precoce.

O que o colágeno faz no organismo

O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir, entre as suas principais funções está  na formação das fibras que dão sustentação a pele. Os cabelos, as unhas, os ossos e as cartilagens também são beneficiadas com essa proteína. Ela garante que o corpo funcione em harmonia estando bem por fora e por dentro. Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. “O que as mulheres mais sentem é a redução da elasticidade e a hidratação da pele”.

Você-Sabia-Que-o-Colágeno-Emagrece-Deixa-a-Pele-Firme-e-Protege-os-Ossos-02

Dose ideal de colágeno

Como todo alimento ou medicamento deve ter uma dose certa para que faça efeito no organismo. A Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo constatou através de pesquisas que o consumo ideal é de 8 a 10 gramas por dia, sendo que 5 gramas diárias durante seis meses foi capaz de melhorar a pele de mulheres entre 35 e 60 anos com um aumento de 5,5%, na firmeza e 10%  na elasticidade. Portanto consuma a dose certa de colágeno e perca peso sem perder a beleza. Para emagrecer o mais indicado é o colágeno em pó dissolvido no suco ou misturado aos alimentos ele da maior saciedade, preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *