Circuito: Por que investir nessa atividade?

Com o verão passando muitas mulheres estão a beira do desespero, pensando no que fazer para emagrecer rápido e tirar o atraso de todo o ano que passou, mas milagre não acontece e é preciso suar a camisa para alcançar o resultado desejado, mandar a gordura extra embora e ficar em paz com a balança. Claro que para você alcançar o resultado esperado mais rápido é preciso investir em exercícios que queimem mais gordura em menos tempo.

Um dos exercícios que tomou conta das academias e está fazendo a cabeça das mulheres que querem emagrecer, mas não tem muito tempo para ficar na academia, o circuito! O circuito é uma seqüência de exercícios, cada exercício é feito durante dois minutos, com um minuto de intervalo, o circuito demora 30 minutos e gasta muitas calorias. Confira alguns dos benefícios desse exercício para sua dieta:

academia

Agilidade: O circuito é uma ótima opção para quem precisa de um exercício rápido, que queima muitas calorias com menos tempo de atividade. É ideal para quem trabalha, cuida da casa e precisa de uma opção que funcione e não demande muito tempo.

Metabolismo acelerado: O circuito eleva o batimento, pois o treino intercala descanso e atividades em um curto espaço de tempo. Esse estilo de treino mantém o metabolismo acelerado mesmo depois que você já acabou o exercício, assim você continua queimando gordura, mesmo em repouso.

Gasta muitas calorias: O circuito gasta muitas calorias, em apenas 30 minutos de exercício você consegue mandar embora até 600 calorias. A quantidade de calorias gastas vai depender do condicionamento físico, idade, peso e intensidade do exercício, mas investir nessa atividade com certeza vai garantir uma silhueta mais enxuta depois de alguns meses.

Qualidade de vida: fazer atividade física faz bem para a saúde e melhora a qualidade de vida. O circuito ajuda a liberar os hormônios responsáveis pelo estresse, fazendo trinta minutos de exercícios três vezes por semana você sente melhoras na qualidade do sono e maior sensação de bem estar.

Tchau celulite: O circuito melhora a circulação sanguínea e ajuda a combater a celulite, pois junta o treino aeróbico com a força. O circuito trabalha o corpo como um todo e ajuda muito a combater os temidos furinhos que deixam as mulheres de cabelo em pé.

Melhora o coração: O circuito, assim como outras atividades físicas, ajuda a melhorar a circulação do sangue e ativar o sistema cardíaco, mantendo afastado o risco de doenças do coração. Vale lembrar que o circuito é uma atividade que exige esforço e acelera o coração, por isso é importante consultar a um médico antes de se submeter a atividade.

coracao

Trabalha o corpo todo: Como o circuito mistura vários tipos de exercícios ele atinge todos os músculos do corpo, fazendo com que o trabalho muscular seja completo e tonificando o corpo como um todo. Você trabalha os músculos inferiores e superiores em apenas uma aula com duração de trinta minutos, ou seja, economiza tempo e dinheiro exercitando todo o corpo de uma só vez e mandando o peso extra embora.

Faça um Comentário

Leia também esse artigo: