Dietas

Cinco farinhas que dão um gás na dieta

Estamos na época da geração saúde, os regimes malucos e greves de fome para ver o ponteiro da balança baixar já não tem mais vez e diversas pesquisas mostram os perigos ao manter uma dieta altamente restritiva ou fazer uso de uma alimentação baseada na ingestão de alimentos líquidos.

A questão é que muitas pessoas já perceberam que a alimentação balanceada e exercícios físicos regulares são a chave para o emagrecimento saudável e efeitos duradouros, evitando um problema conhecido como efeito sanfona. Mas o que você pode fazer para acelerar o processo de emagrecimento é apostar em alimentos naturais e cheios de potencial para dar um up na dieta e ajudar a eliminar aquela gordura acumulada em regiões inadequadas. Manter uma dieta equilibrada e combinada com atividade fisisca é sempre a forma mais saudável de encontrar sua forma ou mantê-la.

Comer em poucas quantidades e muitas vezes ao dia é também muito recomendado pelos nutricionista,s  pois acelera seu metabolismo e faz com que seu apetite esteja sempre controlado. Alguns alimentos ajudam a diminuir a fome, aumentam a saciedade, aceleram o metabolismo e inúmeros benefícios sem fazer mal a saúde, por isso a dica é usar e abusar desses alimentos sem medo de prejudicar o organismo e alcançando bons resultados no final do mês. Conheça cinco farinhas que ajudam na dieta e fazem bem para a saúde:

white_bean

– Farinha de berinjela: A berinjela já se tornou uma grande aliada na dieta, ela aumenta a saciedade, diminui a fome e ajuda a combater a gordura abdominal, que além de incomodar é sinal de perigo para a saúde. Na forma de farinha, a concentração de fibras é ainda maior que consumindo a água de berinjela ou o próprio legume.

Farinha de feijão branco: essa farinha é uma ótima opção para quem quer queimar gordura localizada e deixar a absorção de carboidratos mais lenta. Isso acontece pois o feijão branco tem uma substância conhecida como faseolamina, essa substância inibe o processo de transformação de amigo em glicose e de glicose em gordura, ajudando no emagrecimento e diminuindo a circunferência abdominal.

 

– Farinha de gengibre: o gengibre já é conhecido das dietas como um excelente termogênico, ele mantém o metabolismo acelerado e aumenta a queima de calorias, pois o corpo gasta mais para fazer a digestão.

 

– Farinha de laranja amarga: a laranja possui uma substância conhecida como pectina, ela está presente na parte branca que envolve a laranja e o meio da fruta, essa substância é um tipo de fibra, que quando em contato com a água se transforma em um gel, inchando o estomago e diminuindo a quantidade de comida necessária para nos sentirmos satisfeitos, o resultado é menos calorias ingeridas e mais tempo de saciedade.

gengibre

– Farinha de maracujá: essa farinha possui a mesma substância encontrada na farinha de laranja amarga, a pectina. Da mesma forma ela forma um gel no estômago e diminui a quantidade de alimentos ingeridos, pois nos sentimos satisfeitos mais rápido. Outro ponto positivo é que ela diminui a absorção de gordura, além de ajudar a diminuir as taxas de glicose no sangue, sendo uma ótima opção para diabéticos. A farinha de maracujá é rica em nutrientes como ferro, bom para quem tem carência do nutriente,  fósforo, que ajuda a aumentar a circulação do sangue e ajuda a dar mais energia.

Todos estes tipo de farinha são uma mais-valia para o seu organismo, para sua saúde e para sua dieta. Eles ajudam a controlar seu peso, seu apetite e aceleram seu metabolismo, para além de que são também uma fonte bastante nutritiva. Facilmente você consegue fazer estas farinhas que podem substituir outros tipos de alimentos que não são tão bons para a sua dieta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *